quarta-feira, 20 setembro
UGT/SP traça estratégias contra reforma da previdência em Rio Preto

Na tarde de segunda, o terceiro Encontro Regional de Dirigentes Sindicais da UGT/SP aconteceu em São José do Rio Preto. Cerca de cem sindicalistas assistiram à palestra do presidente do Sindicato de Aposentados da UGT, Natal Leo, sobre os efeitos da reforma da previdência na vida da classe trabalhadora.

A mesa de trabalho foi composta pelo presidente Luiz Carlos Motta, por Márcia Caldas, coordenadora local da UGT/SP, Laerte Teixeira, vice-presidente da Nacional e, entre outros, pelo secretário municipal do Trabalho e coordenador-adjunto da UGT/SP, Edemilson Favaron. A TV Viva Interior e a Rádio Interativa FM cobriram o evento.

Motta frisou: “Somente a UGT/SP está fazendo seminários e encontros regionais para definir ações efetivas para enfrentar a reforma previdenciária. Acredito que a mudança é possível, com pressão, mobilização e unidade”.

Em Brasília e nas cidades que compõem a Regional de São José do Rio Preto, assim como nas demais, serão concentrados esforços para conscientizar os parlamentares e a sociedade em geral sobre as maldades da reforma. O vice-presidente Amauri Mortágua encerrou o encontro com exibição de quatro vídeos didáticos, seguidos de palestra, acerca das verdades que devem ser ditas sobre a Previdência Social no Brasil. Uma delas é de que a previdência não é deficitária.

Confira as fotos do evento: https://www.facebook.com/pg/Sincomerciarios.SJRP/photos/?tab=album&album_id=1651688498195688