quarta-feira, 4 outubro
2º Encontro Sincomerciários é realizado em São José do Rio Preto

O Sincomerciários de São José do Rio Preto realizou, nesta segunda feira, dia 2 de outubro, o 2º Encontro Sincomerciários onde quase quatrocentas (400) pessoas puderam se aprofundar e debater os impactos da Reforma Trabalhista na sociedade.  No período da manhã e boa parte da tarde o evento foi voltado aos colaboradores do Sindicato, enquanto à noite, empresários, profissionais da área de contabilidade e coordenadores de RH de médias e grandes empresas participaram do evento.

O encontro teve como palestrante e debatedor o jornalista e escritor Altamiro Borges, coordenador do Centro de Estudos da Mídia Barão de Itararé, autor do festejado livro A ditadura da mídia. Miro classificou as ações do governo como “deformas”, fez questão de esclarecer cada ponto maléfico das reformas e sinalizou a necessidade da politização de cada brasileiro.

“O número de pessoas presentes não nos surpreendeu porque, no evento passado, quando realizamos o encontro para dissecar o e-Social a quantidade de pessoas foi grande. O que nos surpreendeu foi o número enorme de empresários e diretores dos escritórios e assessorias contábeis e até mesmo a presença do prefeito Edinho Araújo que veio nos prestigiar. Muitos nos cumprimentaram pela iniciativa.” – explicou a presidente Márcia Caldas. A entrada em vigor da “nova” CLT, desconstruída, acontecerá no início de novembro. “Não sabemos que mundo teremos a partir de novembro, mas de uma coisa temos certeza, estamos reinventando a ação sindical com a ajuda do presidente da nossa federação, Luiz Carlos Motta. – concluiu Márcia Caldas.

Confira as fotos Escritórios: https://www.facebook.com/pg/Sincomerciarios.SJRP/photos/?tab=album&album_id=1665531033478101
Confira as fotos Colaboradores: https://www.facebook.com/pg/Sincomerciarios.SJRP/photos/?tab=album&album_id=1665529406811597