terça-feira, 31 outubro
Mais de 50 comerciários levaram prêmios no Dia do Comerciário

O evento do Dia do Comerciário, no dia 30 de outubro, foi marcado pela principal característica dos comerciários de Rio Preto e região: a união de quem quer fazer mais, muito mais pelo trabalhador. E nem a segunda-feira chuvosa esfriou o ânimo da festa: mais de duas mil pessoas lotaram o ginásio do Clube Social.

“Eu fico emocionada todo ano”, conta a presidente do Sincomerciários, Márcia Caldas Fernandes. “Não tem como segurar a emoção ao ver essa festa e os comerciários celebrando. Nós lutamos muito por isso! Então, ver a alegria que compartilhamos durante os sorteios da festa é algo imensurável”.

E foram muitos sorteios: duas motos zero quilômetro, duas TV’s 32”, 10 caixas térmicas, 15 vale-compras de R$ 400,00 e 22 vale-compras de 300,00, tudo acompanhado de perto pelos trabalhadores, que pela primeira vez, festejaram a data no Clube Social, mudança aprovada por quem participou do evento.

A festa do trabalhador

Francinaldo Vieira da Silva, trabalhador do Compre Fácil Atacadista, nunca tinha participado da festa. “Vi o cartaz na firma e pensei: é uma festa para o trabalhador, né? Então eu vou! E olha aí o resultado: ganhei o vale-compras. Quando ouvi meu nome, nem acreditei”. Rosiani de Almeida Inácio, da Casas Pernambucanas, também levou um vale-compras para casa: “Sou sindicalizada há 12 anos. Vou te falar: quem realmente usufrui de todos os benefícios do sindicato entende a importância disso tudo para o trabalhador”.

Os sorteios das duas motos zero quilômetro foram o momento mais esperado da noite. A primeira saiu para o empacotador do Atacadão, Fabrício de Souza Ferreira, que estava trabalhando na hora do sorteio e foi surpreendido com a notícia. Ele soube do prêmio pelo telefone e emocionado conversou com a presidente, Márcia Caldas, durante a festa.

Logo depois, foi a vez da trabalhadora Márcia Gonçalves de Carvalho, do Super Magazine Brienze, de Mirassol, dar partida na sua moto. “É a primeira vez que eu participo da festa. Gente, não tenha preguiça de vir, participar, fazer parte da luta. A gente só ganha com isso. Eu ganhei! E é uma alegria tão grande… Eu só consigo dizer obrigada, muito obrigada”.

Somos muitos e incansáveis

A festa do Dia do Comerciário reuniu trabalhadores sindicalizados há anos e outros que só há pouco tempo conheceram todos os benefícios do Sincomerciários Rio Preto. A união de tantos rostos novos e outros já conhecidos na festa comprova que estamos no caminho certo: a luta continua e contará com cada vez mais trabalhadores buscando os seus direitos.

A presidente, Márcia Caldas, lembra que a luta para fortalecer os direitos e garantias dos comerciários deve ser diária. “Muita gente batalhou, sofreu e até perdeu a vida batalhando por nossos direitos. E nós vamos defender tudo isso, sempre. Somos muitos e somos incansáveis. E juntos, seremos cada vez mais fortes”, garante a presidente.

Confira todas as fotos: https://www.facebook.com/pg/Sincomerciarios.SJRP/photos/?tab=album&album_id=1692803094084228
Confira a transmissão ao vivo do evento: https://www.facebook.com/Sincomerciarios.SJRP/videos/1691915984172939/