Congresso Sindical Comerciário


Mais de mil lideranças participam do
22º Congresso da Fecomerciários

 
Sob o tema “Brasil hoje: desafios e perspectivas das lideranças sindicais”, a Federação dos Comerciários do Estado de São Paulo (Fecomerciários) realizou entre os dias 15 e 17, o 22º Congresso Sindical Comerciário. O evento aconteceu na cidade de São Pedro e contou com a presença de lideranças sindicais, autoridades e cerca de mil congressistas.
 

“Estamos prontos, organizados e preparados para praticar um sindicalismo forte”, afirmou o presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, destacando as lutas dos 68 Sindicatos filiados em defesa da pauta trabalhista. “Temos que lutar também contra o PL 4.330, para impedir que a terceirização prejudique os comerciários”, disse.
 
Márcia com delegação do Sincomerciários
A presidente Márcia Caldas Fernandes participou do Congresso representando os comerciários de São José do Rio Preto e Região, juntamente com uma delegação de diretores e assessores. Ela afirma: “O Congresso mostrou a organização e unidade da categoria comerciária em todo o Estado e definiu os rumos da luta, que terá como tarefa principal uma campanha salarial vitoriosa com aumento real e mais direitos”.
 
Palestras - O evento começou com a palestra “Ajustes necessários à Regulamentação da Profissão de Comerciário”, a cargo de Lourival Figueiredo, da Confederação (CNTC); e Ricardo Patah, presidente da UGT e do Sincomerciários de São Paulo. Sobre custeio sindical, com o desembargador Davi Furtado Meirelles; o papel das manifestações populares, com o ex-ministro Rogério Magri e o consultor João Guilherme Vargas Netto; e sobre a importância do incentivo ao exporte, com a ex-jogadora Hortência.
 
O diretor de documentação do Diap, Antônio Augusto Queiroz, também participou do Congresso falando sobre a “Terceirização ampliada (PL 4.330): riscos e prejuízos”. O ciclo de palestras foi encerrado com o ex-prefeito de Osasco, Emídio de Souza, sobre relação entre “Sindicalismo e política nacional”.
 
O 22º Congresso foi dirigido pelo presidente da Federação, Luiz Carlos Motta, e coordenado por Antonio Previde, representante do Sincomerciários de Piracicaba, e pelo Ademir Lauriberto Ferreira, do Sincomerciários de São Carlos.
 
 

 

 

 

SINDICATO DOS EMPREGADOS NO COMÉRCIO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO - SP
Av. Lino José de Seixas, 395 - Jd. dos Seixas – São José do Rio Preto - SP - Tel.: (17) 3215-9366

Desenvolvido por Eurosite