Sobre o Sincomerciários

No dia 8 de maio de 1933 o Sincomerciários Rio Preto (Sindicato dos Empregados no Comércio de São José do Rio Preto) foi fundado com o objetivo de defender e representar os direitos e interesses profissionais, econômicos, sociais e políticos dos trabalhadores no comércio.

Filiado a Fecomerciários (Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo), a instituição atua na cidade e região com a presidência de Márcia Caldas.

De que forma o Sincomerciários representa os comerciários de São José do Rio preto e região?
Defendendo os interesses dos trabalhadores do comércio e trabalhando para garantir o cumprimento de leis e acordos. Além de oferecer todo o auxílio jurídico que estes necessitam.

Com o passar dos anos, a instituição cresceu em número de sindicalizados e a necessidade de subsedes e outras unidades se fez. Surgiram então o Centro de Benefícios, o Clube Social dos Comerciários, o Clube de Campo e as subsedes Região Norte e Mirassol, que oferecem aos comerciários dezenas de benefícios, vantagens que facilitam a vida e o dia a dia dos trabalhadores do comércio e de seus familiares.O sindicato começou suas atividades com uma unidade na avenida Lino José de Seixas, próximo à Represa Municipal da cidade – a sede administrativa, oficial da organização.

Diretoria

Presidente: Márcia Caldas
1a vice-presidente: Selma Ferrassoli Mantovani
2o vice-presidente: Sebastião Alves de Souza
1a tesoureira: Marina Zenaide Davanço
2a tesoureira: Márcia Aparecida de Souza
1o secretário: Marlon Sebastião Silva
2o Secretário: Marcelo Eduardo Arruda Arantes
Diretor Jurídico: Miltermai Ascênio Sanches
Diretor de Esportes: Vladimir Elcio Pereira
Diretor Social: Raul Gonzales da Silva
Conselho Fiscal: Gilda Rodrigues de Mello, Silvana Perpetuo Casagrande.