quinta-feira, 29 novembro
Comerciários de São José do Rio Preto e região terão 4,5% de reajuste salarial

Em negociação direta com representantes da entidade patronal (Sincomercio), o Sincomerciários de São José do Rio Preto assinou a convenção coletiva, que garante reajuste salarial de 4,5% e plano odontológico (Cláusula 53 da CCT).
A presidente Márcia Caldas explica “Buscamos o diálogo com o patronal para atender às reivindicações da nossa categoria e manter os direitos dos trabalhadores. Foram meses intensos de negociação, seguimos firmes em nosso propósito e com muita persistência, conseguimos assinar a convenção coletiva deste ano com ganho real”.

A presidente do Sincomerciários, Márcia Caldas, ao lado de Ricardo Arroyo assinando a nova convenção coletiva de trabalho.

 O reajuste alcançado pelo Sincomerciários foi de 4,5%, ou seja, um ganho real acima da inflação de 3, 67%, recentemente divulgada pelo governo.
O diretor jurídico do Sincomerciários, Miltermai Sanches destaca “A nossa data base é 1° de setembro de 2018. Apesar de ter sido assinada hoje a convenção coletiva, o reajuste retroage para a data de 1° de setembro. As diferenças do período de 1° de setembro até a data de hoje, deverão ser calculados e poderá ser pago em até 2 parcelas, isso no salário de dezembro e janeiro de 2019”.

Baixe e fique por dentro de tudo o que foi acordado na nova convenção coletiva de trabalho 2018/2019.