segunda-feira, 22 junho
Prefeitura cria ferramenta de orientação a comerciantes e empresários

A Prefeitura de Rio Preto, por meio das Secretarias de Comunicação e Saúde, com apoio da Empro, criou uma ferramenta para facilitar a consulta ao Plano de Flexibilização. A ferramenta já está disponível no portal da prefeitura, pelo endereço www.riopreto.sp.gov.br/flexibilizacao.

O site traz a lista de estabelecimentos e serviços por categoria, com a indicação de horários e condições para o funcionamento de cada um deles no período de pandemia. A plataforma permite ainda a busca de expressões para agilizar o acesso à informação.

A busca pela palavra “supermercado”, por exemplo, aponta como resultado a categoria “G47.11-3 – Comércio Varejista De Mercadorias Em Geral, Com Predominância De Produtos Alimentícios – Hipermercados E Supermercados”. Também é informado que estabelecimentos deste tipo podem funcionar em dias e horários conforme o alvará e que a atividade permitida é o atendimento ao público, com utilização de 30% da capacidade de clientes/usuários.

As informações do site serão atualizadas sempre que houver alteração no nível de flexibilização para funcionamento do comércio.

 

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Rio Preto