quinta-feira, 10 dezembro
Trabalhadores vencem na Câmara Municipal

Nesta quarta-feira, 9, a Câmara Municipal aprovou a emenda da presidente do Sincomerciários e vereadora, Márcia Caldas, que impõe regras para a flexibilização do horário livre do comércio em Rio Preto. A emenda de Márcia Caldas pontua que, para o comércio abrir à noite, aos domingos e feriados, as empresas devem negociar com os trabalhadores, assim como também as alterações de jornada de trabalho, que deverão ser firmadas por meio de acordos e negociações coletivas. Aprovada com 11 votos, a emenda segue para a sanção ou veto do Prefeito Édinho Araújo.

Em conjunto com o corpo jurídico do sindicato, Márcia elaborou uma emenda exigindo que a jornada de 8 horas trabalhadas e os direitos trabalhistas dos comerciários sejam firmados por meio da participação dos sindicatos “Mais uma vez, querem prejudicar os nossos comerciários e ameaçar os seus direitos. Enquanto vereadora e presidente do Sindicato, irei lutar até o fim. Hoje, é um dia muito importante para todos nós. Avançamos e vamos seguir firmes nesta luta em defesa da categoria comerciária”, declarou Márcia.

Nas redes sociais, diversos comerciários elogiaram a emenda de Márcia em prol a categoria “Parabéns! Você nos representa!”, ressaltou Lívia Marques. Parabéns, vereadora, por nos representar, disse Ana Duarte. Jorgiane Seba destacou: “Emenda aprovada. Parabéns aos 11 vereadores que votaram a favor”. Alexandre Christal enfatizou, “Obrigado, Márcia! A sua luta é a nossa”. Roberta Silva postou “Obrigada por tanto, Márcia”.

A vitória dos trabalhadores na Câmara foi repercutida nas redes sociais e em jornais representativos da Região.