terça-feira, 16 março
Prefeitura anuncia medidas mais restritivas em Rio Preto para conter Covid-19

A Prefeitura de São José do Rio Preto (SP) anunciou no fim da manhã desta terça-feira (16) medidas mais restritivas para conter o avanço da Covid-19 na cidade. Segundo o secretário de Saúde, Aldenis Borim, os recursos estão racionados e não é mais possível abrir leitos, e daqui para frente será apenas com “lockdown” para conter a escalada de casos e mortes na cidade.

A partir desta quarta-feira (17), as medidas mais rígidas começam a valer na cidade. Supermercados, mercearias e mercados de bairros podem funcionar apenas em sistema delivery, durante o “lockdown” determinado pela prefeitura.

De acordo com o decreto, também ficam proibidos a circulação em transporte coletivo municipal, a venda de bebida alcoólica, atividades da saúde eletivas e cursos e aulas presenciais.

A medida passa a valer a partir da meia-noite de quarta-feira e foi aprovada em uma reunião de emergência realizada por autoridades municipais. Segundo a prefeitura, a medida foi dividida em duas fases, sendo a primeira extremamente restritiva com duração de cinco dias, de 17 a 21 de março. Após esta data é prevista a flexibilização gradativa de alguns serviços, até 31 de março.

Fonte: G1 Rio Preto e Araçatuba