segunda-feira, 8 março
Dia da Mulher é celebrado com live, sorteios e homenagens

Nesta segunda-feira, 8 de março, o Sincomerciários realizou várias atividades em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Por conta da pandemia da Covid-19, as homenagens foram readaptadas e feitas virtualmente, seguindo os protocolos sanitários.

Presidente Márcia e vice-presidente Selma comandaram a live-sorteio

Presidente Márcia e vice-presidente Selma comandaram a live-sorteio

Durante a manhã, foi realizada uma live-sorteio com a presidente Márcia Caldas e a vice-presidente Selma Ferrassoli, que destacaram vários temas importantes voltados à figura feminina: empoderamento, autoestima, vida pessoal e profissional e a importância da mulher comerciária na sociedade.

Márcia ressaltou o momento delicado que o país está passando e pediu para que todas as comerciárias e os comerciários se cuidem e se protejam contra o vírus.

“Infelizmente, a nossa comemoração não pôde ser de forma presencial como todos os anos. A situação está delicada. Mas, o nosso Sindicato pensou em uma forma de homenagear as comerciárias, que tanto trabalham e lutam diariamente pelo seu espaço, pela sua família”, disse.

A presidente explicou que 60 brindes foram sorteados, entre vales-compras, vales de beleza, espelhos, vale-semijoia e caixas térmicas. Lembrou que em breve, quando o Centro de Benefícios voltar com o atendimento presencial, serão entregues os kits do Dia da Mulher para as trabalhadoras, “um presente da nossa Federação, muito bacana e útil”, garantiu Márcia. “Parabenizo todas as mulheres guerreiras, empoderadas e independentes. Deus nos abençoe”.

A vice-presidente Selma também parabenizou as mulheres “Hoje é o nosso dia. Data especial que celebra as nossas lutas, as nossas conquistas e a nossa representatividade. Força e muita luz a todas! Receba o nosso carinho e reconhecimento. Em breve nos encontramos. Parabéns, mulher!”

AÇÃO DE ENDOMARKETING COM AS FUNCIONÁRIAS

 

Em celebração à data, foi realizada uma ação de endomarketing (marketing interno) com as funcionárias do Sindicato. Por meio de um questionário, cada colaboradora respondeu perguntas específicas voltadas aos temas “Empoderamento feminino e autoestima”. O objetivo é valorizar e reconhecer a importância da presença feminina no ambiente de trabalho.

Foram compartilhadas nas redes sociais do Sindicato as frases criadas por elas sobre “o que é ser mulher”. A presidente Márcia, diretoras e colaboradoras responderam o questionamento, que foi postado como forma de homenagem. Todas receberam um porta-retrato com a sua foto e com os dizeres “Sua importância está em ser quem você é” ….“Temos muita sorte em ter você aqui”.