sexta-feira, 7 maio
O Sincomerciários deseja um Feliz Dia das Mães

POR MÁRCIA CALDAS

FORÇA, CORAGEM E DELICADEZA

Como mulher, mãe da Nathalia e do Lucas e avó da Manuella venho, com todo o amor, desejar às mamães um Feliz Dia das Mães.  Que possamos aproveitar esta data tão especial valorizando quem amamos. Como presidente do Sindicato homenageio as nossas mamães comerciárias. Vocês são incansáveis. Se dedicam e fazem o comércio girar por meio do seu profissionalismo e da sua dedicação diária. Recebam, cada uma de vocês, o meu carinho e de toda a nossa Diretoria. Juntos, nesta data, também vamos ressaltar a importância da figura feminina em todas as esferas sociais.

Parabéns por serem força, coragem e delicadeza e por serem fonte dos melhores sentimentos. Os seus diferenciais estão em ser o que são!

 

CONQUISTAS ÀS MÃES COMERCIÁRIAS

 

Por meio da Convenção Coletiva de Trabalho são assegurados direitos importantes voltados às mães que atuam no comércio de Rio Preto e região. Confira os principais:

Na cláusula 25, fica assegurada a estabilidade provisória da gestante desde a confirmação da gravidez até 75 dias após o término da licença maternidade.

Na cláusula 26, o intervalo para amamentação (que pode ser conciliado em comum acordo entre a empresa e a gestante e convertidos em 1 hora seja no início, no intervalo ou no término da jornada da empregada).

Na cláusula 28, é concedido o abono de falta à mãe comerciária (em caso de acompanhamento em consultas médicas de seus filhos menores de até 14 anos, inválidos ou incapazes, e, ou em casos de internações, devidamente comprovadas), suas faltas abonadas, até o limite de 15 dias.