terça-feira, 10 março
1ª caminhada do Dia Internacional da Mulher reúne 600 pessoas

Na manhã de domingo, 8, a presidente e vereadora Márcia Caldas, acompanhada de representantes do Movimento Sindical Unificado (MSU) e cerca de 600 pessoas, participaram da 1ª caminhada do Dia Internacional da Mulher, em Rio Preto.

Mulheres, homens, jovens, idosos e crianças fizeram parte do ato, que visou à conscientização e à valorização da figura feminina. Além da importância da data, o evento ressaltou a luta diária da mulher por igualdade de direitos, por respeito e pelo fim da violência contra a mulher.

 Presidente Márcia Caldas ressaltou a luta das           mulheres pelo fim da violência

“Só tenho a agradecer a todos que nos acompanharam nesta caminhada de luta. Muito feliz com o sucesso desse ato! O nosso objetivo foi alcançado, pois o que precisamos é justamente divulgar, conscientizar, e chamar a população para essa triste realidade, que é a violência contra a mulher! Foi uma manhã marcante para todos nós!”, disse a presidente do Sincomerciários, Márcia Caldas.

O presidente do MSU, Sérgio Paranhos, fez um balanço do evento “Tivemos uma ótima participação não só das mulheres, mas de todos que reconhecem o valor e a importância do papel da mulher no nosso dia a dia. O intuito é que as próprias mulheres entendam o seu papel na sociedade e que não sejam submissas em casa, no trabalho e no meio social em que vivem, levantando a bandeira e lutando por aquilo que é seu por direito”, ressaltou o presidente do MSU, Sérgio Paranhos.

600 pessoas participaram da caminhada da Mulher

Utilizando cartazes com dizeres “O silêncio mata”, “Do luto à luta”, “Não se cale, ligue 180” e entre outros, os participantes percorreram as ruas da cidade e, aos gritos, pediram por mais respeito e pelo fim da violência contra a mulher. Grupos sociais estiveram presentes: As Valquírias, Sementes da Alegria, Amigos de Cuca, Rio Preto Weilers, Grupo do Câncer Rio Preto, Alma Autista, Vibrar com Parkison e autoridades como a secretária de habitação, Fabiana Zanqueta, o secretário do Trabalho e Emprego, Edemilson Favaron, a secretária da Mulher, Maureen Cury e a presidente do Conselho da Mulher, Sônia Paz . Com o evento, foram arrecadadas mais de 2 toneladas de alimentos, que serão revertidos para instituições de caridade.

Galeria de fotos