segunda-feira, 16 março
Dia da Mulher em Avaré reúne duas mil comerciárias e fortalece as lutas femininas

Na sexta-feira, 13, após uma manhã de reflexões, as duas mil participantes do “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida” de 2020 seguiram à tarde para comemorar o Dia Internacional da Mulher curtindo as atrações do Eco Blue Acqua Park, instalado no Centro de Lazer da Fecomerciários em Avaré.

Motta e Márcia Caldas presentes no evento da Mulher 

As trabalhadoras se divertiram ao som da banda Madre Pérola e em todas as instalações do parque. Exemplos: praia artificial, piscinas, toboáguas, rio lento, bares molhados, entre outros. A tarde ensolarada também contou com a continuação de sorteios de variados brindes iniciados no Espaço Eco, entre eles uma TV. As participantes também assistiram à palestra da jornalista Maria Cândida (“Mulheres que Brilham”) e, atentamente, acompanharam os discursos do presidente da Federação, Luiz Carlos Motta e da coordenadora executiva do encontro, Rosana Alarcon.

“Daqui, companheiras, ao lado dos homens, dos quais temos que estar lado a lado nestes enfrentamentos, sairemos com as nossas bandeiras de luta ainda mais fortalecidas. O tema deste nosso evento é “empoderamento, troca e acolhimento”, tema que resume tudo o que nós precisamos praticar, difundir e vivenciar!  A palavra que deve reger as nossas ações é a “sororidade”, que é sinônimo de irmandade, união entre mulheres. É preciso empatia, olhar o próximo com respeito e compaixão. Juntas somos mais fortes”, ressaltou a presidente do Sincomerciários, Márcia Caldas.

As 125 comerciárias de São José do Rio Preto aproveitaram o dia de lazer e elogiaram o evento. Jéssica Casagrande, disse “Foi um dia muito bom. Tudo incrível! Sem falar na palestra que tivemos com a jornalista, Maria Cândida, sobre empoderamento feminino. Uma causa que todas nós devemos defender e lutar!”. Maria de Fátima, que trabalha na Probel, comentou “Tudo muito bacana, desde a recepção em Rio Preto até a nossa chegada em Avaré”. A comerciária Patrícia destacou “Amei a palestra. Tema muito importante para os tempos que nós, mulheres, vivemos hoje. Sem falar nesse espaço maravilhoso, que nos acolheu tão bem. Dia muito especial em ótimas companhias”. Tainá, que trabalha na empresa Atacadão, ressaltou: “Maravilhoso esse dia, essa comemoração! Obrigada, Sincomerciários, por nos proporcionar momentos felizes como esse!”.

As atividades no Parque Aquático, entre comes e bebes, se estenderam até as 17 horas. Após o encerramento das atividades, as caravanas voltaram aos seus destinos.

Comerciárias do Estado de São Paulo participaram das ações do Dia da Mulher em Avaré

 

Galeria de fotos