sexta-feira, 28 fevereiro
Movimento Sindical Unificado organiza 1ª Caminhada do Dia Internacional da Mulher

 

 

O Movimento Sindical Unificado (MSU), que reúne 13 sindicatos de trabalhadores, vai dar uma amplitude ainda maior à comemoração do Dia Internacional da Mulher. Será realizada uma caminhada em torno da represa municipal, mobilizando mulheres, homens, adolescentes, crianças, enfim, todos que se dispuserem a participar deste importante evento que visa a conscientização e valorização da figura feminina. A 1ª Caminhada do Dia Internacional da Mulher acontecerá em 8 de março, domingo, às 8 horas. O ponto de encontro será em frente ao Júpiter Olímpico (Av. Duque de Caxias, s/n, Jardim dos Seixas).

A expectativa é que tenhamos uma boa participação não só das mulheres, mas de todos que reconhecem o valor e a importância do papel da mulher no nosso dia a dia”, ressalta o presidente do MSU, Sérgio Paranhos. Segundo Paranhos, o objetivo é chamar a atenção da sociedade para que esta ajude a combater qualquer forma de violência contra as mulheres “O intuito é que as próprias mulheres entendam o seu papel na sociedade e que não sejam submissas em casa, no trabalho e no meio social em que vivem, levantando a bandeira e lutando por aquilo que é seu por direito”, acrescenta.

A presidente do Sincomerciários e vereadora, Márcia Caldas, secretária do MSU, destaca “Apesar de alguns progressos, o avanço da igualdade de gênero em todo o mundo é muito lento para a maioria das mulheres e meninas. Continuam subvalorizadas, trabalham mais, ganham menos e têm menos opções, vivenciam várias formas de violência em casa e em lugares públicos. E há ameaça significativa de reversão de ganhos dos direitos das mulheres duramente conquistados. “Eu sou a Geração Igualdade: concretizar os direitos das mulheres”. Este é o tema do Dia Internacional da Mulher para 2020, segundo a ONU. Participe você também da nossa caminhada. Contamos com a sua presença!”, convida Márcia.

As inscrições devem ser feitas no sindicato que representa o participante. Os interessados que não são sindicalizados podem efetuar a sua inscrição no Centro de Benefícios, até 6 de março. A taxa de inscrição são 5 kg de arroz, que serão doados para instituições de caridade. O kit da caminhada (camiseta e boné) pode ser retirado pelo participante no momento da inscrição.