sexta-feira, 8 março
Sincomerciários reúne comerciárias em café da manhã especial Dia da Mulher

O Sincomerciários realizou, nesta manhã, uma confraternização em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Centro de Benefícios. Além de um café da manhã delicioso, houve distribuição de adesivos e pulseiras pretas em apoio à campanha contra o Feminicídio, sorteio de maquiagens Mary Kay, espaço quick massage, bate-papo e reflexão acerca de diversos temas, entre eles, o Feminicídio, que vem afetando muitas mulheres atualmente.

Presidente do Sincomerciários, Márcia Caldas, discursa às comerciárias e reflete sobre o Dia da Mulher.

“Hoje, é um dia diferenciado. Dia de luta, dia de luto. Fizemos várias reflexões sobre as conquistas das mulheres e também abordamos o Feminicídio, crime de ódio contra o gênero feminino, que tem crescido de forma absurda. É preciso darmos um “BASTA!”, em todo tipo de violência contra a mulher!”, disse a presidente do Sincomerciários, Márcia Caldas. Ela ainda ressaltou a importância do evento em reconhecimento as trabalhadoras “Pra nós é sempre prazeroso receber as comerciárias e bater um papo. Aqui é onde tudo flui, lugar em que a gente conversa, confraterniza, esclarece, alerta e se fortalece como mulher, como trabalhadora e como categoria”.

A vice-presidente do Sincomerciários, Selma Ferrassoli, também comentou sobre o momento especial com as comerciárias “O nosso sindicato representa e luta pela mulher. Hoje, 80% do comércio é formado pela mulherada. A gente veste a camisa e valoriza essas guerreiras, que tanto trabalham e fortalecem a categoria. Para a nossa satisfação, muitas comerciárias estiveram conosco nesta manhã e isso é muito gratificante”.

O café da manhã do Sincomerciários reuniu cerca de 300 mulheres, que diariamente trabalham e fazem a diferença no comércio rio-pretense. “Muito legal esta iniciativa em prol ao dia da mulher. Trouxe a minha equipe toda para participar desta manhã tão importante. Parabéns aos envolvidos! Nota 10!  ”, elogiou a comerciária Samira Gomes Duarte, gerente de vendas da loja Humanitarian.

Valeria Cristina Paquin, vendedora da Casas Bahia, destacou que já participou de comemorações anteriores “Participo há 5 anos deste café da manhã proporcionado pelo Sincomerciários. É sempre muito bom e a cada evento, recebo uma informação nova”.

Elza Assakawa Murai, gerente de recursos humanos das lojas Tokio, participou pela primeira vez do tradicional café da manhã “Muito importante esta reunião que tivemos hoje. Além de comemorarmos o nosso dia com um café da manhã farto, debatemos sobre o Feminicídio. Foi um momento de reflexão e conscientização”, enfatizou a comerciária.

O Sincomerciários parabeniza a todas as mulheres pelo seu dia, valoriza e reconhece o seu importante valor na sociedade.

      Comerciárias comemoram o Dia Internacional da Mulher no Centro de Benefícios