quarta-feira, 4 dezembro
Comércio otimista para o fim de ano: programação fortalece o mercado e movimenta a economia

O fim de ano está aí! A época mais aguardada pelo comércio chegou e a expectativa é de otimismo e crescimento nas vendas. O comércio rio-pretense já se movimenta para a temporada de compras de Natal e intensifica o processo de contratações temporárias, que deve mover a economia da cidade em 2019.

Segundo o Diretor Jurídico do Sincomerciários, Miltermai Sanches, a previsão é que serão geradas em torno de 2000 vagas em todos os segmentos do comércio “Percebe-se que o lojista está com boas perspectivas para o Natal de 2019, mas com cautela e prevenção de riscos. Os estoques estão abastecidos, já que as vendas devem atingir patamares bons. Esta condição reflete nas contratações de empregados, portanto, há uma expectativa otimista para as contratações e vendas para esse fim de ano”, disse.

          Consumidores vão às compras neste fim de ano

Além da movimentação efetiva nas contratações, o comércio terá horário especial de funcionamento em dezembro. A presidente do Sincomerciários, Márcia Caldas, comentou sobre a programação “A partir do dia 5 de dezembro, o comércio irá funcionar de segunda a sexta-feira das 9h às 22h, isso até o dia 23 de dezembro. Os dois sábados e domingos que antecedem o Natal devem seguir horários específicos. Shopping Centers e Supermercados terão horários e condições diferentes. É muito importante que o comerciário esteja informado sobre os seus direitos, assim como as empresas, para que não sejam multadas pelo descumprimento das normas da Convenção Coletiva de Trabalho. Fique informado, acesse o nosso site e as redes sociais do Sincomerciários. Desejamos um bom trabalho e boa sorte a todos! Conte com o nosso sindicato!”, destacou.

 

       Programação do Comércio para este fim de ano