quarta-feira, 14 novembro
Sincomerciários participa de manifestação contra o fim do Ministério do Trabalho

A presidente Marcia Caldas e colaboradores do Sincomerciários de São José do Rio Preto participaram nesta manhã junto a representantes de sindicatos de outras categorias de uma manifestação em frente a Gerência Regional do Ministério do Trabalho, no centro de São José do Rio Preto.

Marcia Caldas, presidente do Sincomerciários, discursando durante a manifestação.

No ato, representantes discursaram sobre as possíveis consequências e riscos ao trabalhador “Não aceitaremos a exclusão do Ministério do trabalho! Queremos o Ministério do Trabalho vivo. Ele é fundamental em prol a preservação dos direitos dos trabalhadores. Vamos à luta, retrocesso não!”, afirmou Marcia Caldas, presidente do Sincomerciários.
Durante o encontro, os participantes utilizaram o laço e carregaram bexigas pretas, simbolizando o sentimento de luto pelo fim do Ministério do trabalho.

Acabar com o Ministério do Trabalho, transformando-o em secretarias de outros ainda não definidos, prejudica responsabilidades que hoje lhe são conferidas e correm sérios riscos de não serem mais cumpridas se, de fato, forem desmembradas. Por isso, defendemos a manutenção do Ministério, para preservar a proteção dos trabalhadores que já sofrem os efeitos da grave reforma trabalhista, em vigência desde 11 de novembro de 2017.
Retrocesso não! Somos contra o fim do Ministério do trabalho. Lutaremos por essa causa!

Galeria de fotos