sexta-feira, 23 novembro
Sindicalistas protestam contra impasse na CCT dos práticos de Farmácia

No dia 22/11, o Sincomerciários de São José do Rio Preto esteve junto a Federação, Sinprafarmas e outros sindicatos em busca de melhorias aos trabalhadores e mobilizando suas respectivas bases com a distribuição de um panfleto que explica aos práticos de farmácia porque os patrões insistem em não assinar a Convenção Coletiva de Trabalho.

As ações iniciaram às 5 horas da manhã, em três pontos distintos: nos centros de Distribuição da Drogasil, Droga Raia e Drogaria São Paulo, localizado em São Paulo, Embu das Artes e Osasco.

Em São Paulo, com a presença do presidente da Fecomerciários, Luiz Carlos Motta, ficou combinado uma conversa imediata com o RH da Drogasil. As negociações não avançam porque os patrões se recusam a recompor a inflação, dar aumento real e manter as homologações nos sindicatos. Caso não haja acordo, paralisações poderão acontecer.

Motta discursando na manifestação em São Paulo.

Motta ressalta: “É nos momentos de intransigência patronal que o trabalhador deve reconhecer a importância dos sindicatos. Protestamos para ver as nossas justas reivindicações atendidas”.

Galeria de fotos