terça-feira, 11 fevereiro
Clubes do Sincomerciários recebem instituições

O Sincomerciários disponibiliza os clubes da entidade para a realização de confraternizações e atividades especiais organizadas por instituições de São José do Rio Preto. O Clube Social e o Clube de Campo, espaços de lazer do sindicato, possuem diversos atrativos e proporcionam momentos de tranquilidade e diversão aos usuários. No mês de janeiro, a Associação Renascer e o Instituto Alarme realizaram eventos e levaram os seus respectivos públicos para aproveitarem as nossas dependências. “Para nós é um prazer receber entidades tão importantes, que promovem o bem ao próximo e fazem acontecer! Sejam sempre muito bem-vindos aos nossos espaços”, frisou a presidente do sindicato, Márcia Caldas.

 

Associação Renascer

 

“Há 15 anos acontecia a parceria entre a Associação Renascer e o Sincomerciários. E essa parceria, desde então, só vem se fortalecendo. O nosso intuito foi sempre usufruir do espaço, pois o Clube de Campo consegue acolher todos os nossos alunos e oferecer o lazer que eles merecem”, disse a coordenadora da associação, Ana Paula Ramos de Oliveira.

Professor e aluna da Associação Renascer

Professor e aluna da Associação Renascer

 

A coordenadora ainda ressaltou que um dos objetivos é trabalhar a socialização dos alunos. Segundo ela, o clube faz com muito carinho e sempre atende as solicitações para que possam proporcionar para os seus alunos um dia diferente através das piscinas, do campo de futebol, parquinho e quiosque. A associação Renascer foi fundada há 27 anos e atualmente atende 350 pessoas entre crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual.

 

Instituto Alarme

 

Alunos do Instituto Alarme se divertiram nas piscinas

“A nossa parceria é superimportante. Por meio da presidente Márcia Caldas, conseguimos realizar os nossos eventos com sucesso. Já fizemos a confraternização dos nossos funcionários no Clube de Campo, também comemoramos a formatura dos alunos do ensino médio e do fundamental.  Enfim, só temos elogios ao clube e a todos os colaboradores do sindicato, que sempre são muito receptivos. O nível do local é muito bom, o ambiente é familiar e bem localizado. Em nome da diretoria e de todos os alunos, agradeço ao sindicato por tanta delicadeza e disponibilidade”, destacou a coordenadora de eventos do Alarme, Mara Lúcia.

O Instituto Alarme é uma organização da Sociedade Civil Sem Fins Econômicos, que há mais de 60 anos atende Crianças e Adolescentes com objetivo de educar de forma transformadora e integral, despertando a evolução social e humana em todos os envolvidos na missão.

 

Projeto Maquininha do Futuro

 

“O presidente Motta conheceu o nosso projeto e, desde então, passou a nos apoiar. Assim como o Sincomerciários, que hoje é o nosso maior parceiro. Atualmente, atendemos 250 crianças e mais de 300 famílias carentes. Agradecemos imensamente ao sindicato por nos receber tão bem!”, comentou Bruno Henrique Marques Moura, fundador e coordenador do projeto Maquininha. Segundo Bruno, o objetivo principal do projeto é formar cidadãos de bem e de caráter.