quinta-feira, 31 outubro
Colégio Adventista promove evento no Clube de Campo do Sincomerciários

O Sincomerciários em parceria com o Colégio Adventista, cedeu o Clube de Campo para a realização de um evento especial aos alunos da entidade, neste dia, (31).

A programação contou com monitores e ofereceu uma série de atividades, brincadeiras e ações interativas, que visaram proporcionar lazer e diversão para crianças desde 3 anos até adolescentes de 17 anos.  “Hoje, foi um dia de confraternização. Recentemente, organizamos uma gincana solidária importante, ação que beneficiou muitas famílias. É um momento de valorização ao trabalho desses jovens perante as atividades desenvolvidas durante o ano letivo”, ressaltou o Diretor do Colégio Adventista, José Veloso.

Todos os anos, o colégio promove a campanha beneficente, que intuita dar auxílio ao CAAF (Centro de apoio às famílias de pessoas com câncer em Barretos) e para outros projetos sociais de São José do Rio Preto. Através dessa gincana, os alunos arrecadaram o valor de R$ 15.000, além de 20 toneladas de alimentos, destinados às pessoas carentes.

Crianças se divertiram nas dependências do Clube

Segundo a Orientadora Educacional, Eliane Redeti, o Colégio Adventista objetiva que os alunos aprendam a conviver bem uns com os outros, pois, desta forma, ela acredita que o aprendizado é potencializado “Premiamos os nossos alunos que trabalharam em prol a “Gincana Solidária” com esse dia delicioso. Dividimos em grupos e de acordo com a faixa etária, disponibilizamos brinquedos e atividades apropriadas a cada um afim de que tivessem um momento de descontração, de recreação e para que saíssem daqui, hoje, felizes. Missão cumprida!”, destacou. A educadora ainda comentou como surgiu a parceria do Colégio Adventista com o Sincomerciários “Nós procuramos em Rio Preto um lugar que tivesse uma estrutura física que comportasse os nossos alunos e que proporcionasse conforto a eles. Por meio da indicação da mãe de um aluno, que é sócia, conhecemos o Clube de Campo dos Comerciários. Em seguida, entramos em contato e fizemos a parceria! Foi muito bacana, pretendemos voltar mais vezes. Obrigado, Sincomerciários!”.

Alunos de todas as idades se divertiram nas dependências do Clube “O dia foi bem legal! Brinquei e fiz muitos amigos aqui!”, contou Luiz Henrique, de 6 anos.  Fernanda Redeti, de 11 anos, frisou que gostou do ambiente “Gostei muito! Me diverti nos brinquedos infláveis! Amamos esse reconhecimento do nosso colégio!”. Ana Júlia, de 12 anos, considerou que o evento foi uma boa iniciativa “Eu achei a ideia ótima! Todos nós adoramos estar aqui! Que dia incrível”. Júlia, de 13 anos, pontuou “Comemoramos, nos divertimos e aproveitamos esse espaço fantástico! Afinal, nós merecemos!”. Ângelo Gabriel, de 17 anos, disse que se divertiu bastante “Gratificante o dia de hoje!  O espaço é incrível, muito aconchegante e bonito, me senti muito bem aqui!”.

                     Atividades agitaram Clube de Campo

O professor de Educação Física, Daniel Roberto, coordenou as ações dentro de campo “Rolou vários eventos simultâneos:  bola queimada, interclasse do 9ª ao ensino médio, futebol Society, recreação com futebol, arco e flecha e Badminton. Contratamos árbitros para auxiliar as disputas e foi tudo muito bem, o pessoal adorou! Agradecemos ao Sincomerciários por ter cedido esse espaço maravilhoso para nós!”.

Cerca de 400 pessoas, entre alunos, professores, coordenadores e monitores, participaram do encontro. A programação foi encerrada à tarde.