segunda-feira, 9 agosto
AÇÕES DO AGOSTO LILÁS ALERTAM SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Exposição reflexiva sobre a violência contra a mulher está localizada no Centro de Benefícios

Exposição reflexiva sobre a violência contra a mulher está localizada no Centro de Benefícios

 

Para destacar a importância da campanha “Agosto lilás” de Conscientização e Prevenção à Violência contra a Mulher, criado no município pela ex-vereadora Márcia Caldas, o Sincomerciários iniciou ações que visam alertar sobre os 5 tipos de violência e os principais canais para denúncia. A campanha, realizada no mês de agosto, visa conscientizar, esclarecer, envolver e mobilizar a população a respeito da prevenção à violência contra a mulher.

As ações começaram neste sábado, 7 de agosto, no Centro de Benefícios, na data que celebra os 15 anos da Lei Maria da Penha, importante recurso protetivo às mulheres vítimas de violência doméstica. Foi colocado no local um varal interativo com camisetas manchadas de sangue e frases impactantes que representam uma mulher vítima de agressão, além de panfletos informativos sobre o tema entregues aos comerciários que passarem no local durante o período. No dia 21 de agosto, sábado, das 9h30 às 12h30, a equipe do Sindicato vai para o Calçadão, distribuir panfletos informativos sobre a campanha “agosto lilás”. Nesta data, o varal interativo também será exposto no calçadão como forma de manifestação silenciosa e reflexiva.

 

VÍDEO

 

A presidente do Sincomerciários, Márcia Caldas, gravou um vídeo à categoria e enfatizou a importância da abordagem do assunto à população “A nossa entidade é engajada na defesa das mulheres em todas as esferas, principalmente contra a violência”, afirmou.

Confira o vídeo na íntegra no facebook do Sincomerciários https://www.facebook.com/sincomerciarios.sjrp/videos/564057478115728/