terça-feira, 30 novembro
IV Romaria encerra homenagens ao Dia do Comerciário

A IV Romaria dos Comerciários a Aparecida encerrou as homenagens promovidas pela Fecomerciários e seus Sindicatos Filiados em comemoração ao Dia do Comerciário, festejado no sábado, 30. Sob a coordenação do presidente Luiz Carlos Motta, dirigentes sindicais comerciários paulistas acompanharam, ao meio-dia, a missa celebrada pelo padre Carlos Alberto. Todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19 foram rigorosamente respeitados pelos fiéis.

 

Presidente Márcia Caldas prestigiou o evento em Aparecida

 

A presidente do Sincomerciários Rio Preto, Márcia Caldas, participou do evento junto com a vice-presidente Selma Ferrassoli: ” É uma honra representar os comerciários de Rio Preto aqui em Aparecida, nesse momento tão abençoado. Que Deus continue protegendo todos que fazem parte da nossa categoria. Parabéns, comerciário”, celebrou.

 

Carta

A presença da IV Romaria no Santuário Nacional de Aparecida foi anunciada no altar, no qual lideranças sindicais comerciárias foram acomodadas. Estas, e demais romeiros da categoria, receberam a “Carta da IV Romaria dos Comerciários”, que circulou na Basílica durante a celebração eucarística. Entre outras citações à valorização da categoria seu texto destaca:

1) Celebra, em especial, a vida dos comerciários e dos práticos de farmácia paulistas que foram linha de frente na manutenção dos abastecimentos da população durante a pandemia da Covid-19.

2) O sindicalismo comerciário paulista encontra nesta demonstração de fé na Padroeira do Brasil todas as forças para seguir em frente na defesa da saúde, do emprego, do salário e dos direitos da maior categoria do Brasil.

 

Motta

O presidente da Federação diz: “Foi mais uma comemoração abençoada. Agradeço a presença de todos e aos responsáveis pelo Santuário pela calorosa acolhida”.