quinta-feira, 16 maio
Sincomerciários vence ação em prol aos empregados da Empresa Tarraf, filhos & cia ltda

No ano de 1990, o departamento jurídico do Sincomerciários de São José do rio preto judicializou e venceu mais um processo em benefício dos empregados da empresa Tarraf, filhos & cia ltda. A ação teve como fundamento a reposição salarial do ano de 1990 (março a outubro).

Os beneficiados foram os empregados com contratos ativos de (março a outubro de 1990) e que deixaram de receber o  piso normativo da época. A ação foi julgada procedente, passando por todas as instâncias judiciárias trabalhistas.

Em novembro de 2018, após o esgotamento de todas as instâncias com recursos da empresa, tanto na fase de conhecimento como na fase de execução, a empresa se propôs a pagar o valor devido aos empregados na forma proposta pelo sindicato. Assim, o Sincomerciários fez a divulgação ampla e geral da lista de empregados em grupo do “whatsapp” de empregados desligados da Tarraf.

 

Resumo geral dos empregados:

 

Número total de empregados beneficiados – 111 pessoas;

Número de pessoas já pagas – 84 pessoas;

Número faltantes –  27 pessoas.

 

Os empregados que ainda não foram localizados devem procurar o departamento jurídico do sindicato com documentos ctps da época. O Sincomerciários junto a Justiça do Trabalho e RH da empresa vem trabalhando na localização dos empregados, sendo que tanto o RH quanto a secretaria do judiciário ao localizar o empregado, tem encaminhado ao jurídico do sindicato para as devidas providências.