quarta-feira, 25 maio
35ª COPA COMERCIÁRIA TERÁ INÍCIO NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA
Comissão Organizadora se reuniu com representas das equipes no Clube Social

Comissão Organizadora se reuniu com representantes das equipes no Clube Social.

 

Após dois anos sem evento presencial, a 35ª Copa Comerciária de Futsal terá início nesta terça-feira, 31 de maio, e promete agitar a categoria comerciária.  Sob muita alegria, resenha e jogos em quadra, as 17 equipes participantes vão brilhar de 31 de maio a 15 de julho. Os jogos vão acontecer às terças, quintas e sextas-feiras no Clube Social a partir das 19 horas.

 

Comissão técnica reúne com representantes de equipes participantes

 

A Comissão Organizadora formada pelos diretores: Evaristo (Diretor), Sarnei (Diretor), Edivaldo (Diretor), Vladimir (Diretor de Esportes), Marlon (Diretor) e Newton (árbitro) e pela presidente Márcia Caldas reuniu com os representantes das 17 equipes participantes da edição 2022 no Clube Social para esclarecer alguns pontos sobre a competição e formatar o calendário de jogos. A presidente Márcia Caldas iniciou as falas desejando boa sorte aos competidores: “É muito bom estar com vocês novamente! Será uma competição incrível. Estamos muito animados e na expectativa de ser mais um grande campeonato. Contamos com o apoio, comprometimento e respeito de todos!”, disse. Os representantes do times foram bem recepcionados com bebidas e porções da lanchonete do espaço de lazer.

A abertura dos jogos será entre Bracelf (campeã da Copa Virtual 2020) e a equipe Rio Alta (Vice-campeã da Copa Virtual). Ambas serão premiadas pela posição ocupada no ano de 2020. A Bracelf vai ganhar um jogo de uniforme, uma bola oficial e um troféu. E a Rio Alta vai ganhar um jogo de uniforme.

Na ocasião, foram definidos os grupos através do sorteio.

 

FORMA DE DISPUTA

 

1ª FASE- Por meio de um sorteio, as 17 equipes foram distribuídas em 4 grupos, sendo 3 grupos com 4 equipes cada e 1 grupo com 5 equipes, onde se enfrentam dentro de suas respectivas chaves, classificando para a fase eliminatória da SÉRIE OURO os 2 primeiros colocados de cada grupo. As equipes eliminadas na 1ª fase disputarão o troféu da SÉRIE PRATA.

 

SORTEIO 1ª FASE: Usando o critério de atletas que chegaram nas fases finais nos últimos anos, separamos os potes dos sorteios da seguinte forma:

 

Pote 01- Benitez & Ramos, Bracelf, Cotave, Euro Tech, GPM, Lojas Lívia, Pratik Sport, Rei dos Parafusos.

 

POTE 02– Alushop, Bracelf B, Lojas Cem, Max Atacadista, Multi Elétrica, Porecatu, Porecatu Belvedere, Rio Alta e Vidrobens.

 

SÉRIE OURO- As 8 equipes classificadas para esta fase eliminatória serão distribuídas em um único pote para sorteio e definição do chaveamento final.

SÉRIE PRATA- As 9 equipes eliminadas na primeira fase da competição serão sorteadas em um único pote para definição dos confrontos do chaveamento.