quinta-feira, 6 setembro
São José do Rio Preto é a última cidade a sediar a primeira temporada do Curso de Sindicalização da UGT SP.

Durante esta quinta-feira (6), está sendo ministrado em São José do Rio Preto, o curso de Sindicalização da UGT-SP. A ação acontece no Hotel Nacional que fica localizado na (Rua Professor Carlos Ibanhez, 35 – Mansur Daud) e teve início às 10 da manhã.

Cerca de 150 dirigentes de diversas categorias participam do evento nesta tarde. Como nas outras edições, o curso será ministrado por Ioná Carmona, coordenadora da SBPNL. Realizado em quatro regionais, o curso da Central reuniu mais de 800 sindicalistas, que agora vão multiplicar os aprendizados em suas bases.

A presidente Márcia Caldas junto aos colaboradores do Sincomerciários Rio Preto presenciam o Seminário. "A UGT São Paulo sai na frente quando pensa em capacitar os sindicatos filiados. Hoje, mais do que nunca, temos que ter ferramentas para podermos sair a campo, fazer a sindicalização e buscar essa tão difícil conquista para o trabalhador do nosso sindicato. Nós precisamos ter pessoas que realmente saibam abordar e passar para o trabalhador o que é o trabalho do Sindicato e a importância para a sua vida", ressalta a presidente.

A presidente Márcia Caldas junto aos colaboradores do Sincomerciários Rio Preto presenciam o Seminário. “A UGT São Paulo sai na frente quando pensa em capacitar os sindicatos filiados. Hoje, mais do que nunca, temos que ter ferramentas para podermos sair a campo, fazer a sindicalização e buscar essa tão difícil conquista para o trabalhador do nosso sindicato.   Nós precisamos ter pessoas que realmente saibam abordar e passar para o trabalhador o que é o trabalho do Sindicato e a importância para a sua vida”, ressalta a presidente.

Sindicatos regionais (dos comerciários e dos trabalhadores) integram neste momento o Seminário organizado pela UGT- São Paulo. Após o encerramento do curso, às 18 horas, será realizada uma confraternização para interação dos filiados.

São José do Rio Preto é a última cidade a sediar a primeira temporada do Curso de Sindicalização da UGT SP.

 

 

Galeria de fotos