segunda-feira, 18 fevereiro
Evento “Mulher valorizada, comerciária fortalecida” já tem data marcada

A Fecomerciários já está nos preparativos para mais um grande evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que acontecerá no dia 15 de março, no Centro de Lazer dos Comerciários, em Avaré- SP.

Com o objetivo de promover a autoestima das comerciárias e valorizar o seu papel na sociedade, a Fecomerciários criou em 2011 o evento “Mulher Valorizada, Comerciária Fortalecida”. As programações são sempre muito animadas, movidas a debates, bate-papo e confraternização entre as mulheres nos espaços de lazer da categoria.

Na edição deste ano, o tema é “Basta”. O intuito do encontro é abordar sobre os problemas enfrentados pelas mulheres na sociedade, entre eles, o Feminicídio, violência física e moral e a luta por direitos e salários igualitários. Além disso, o evento irá proporcionar um dia repleto de diversão e conscientização acerca de diversos assuntos. A presidente Márcia Caldas, coordenadora do Secretariado da Mulher da entidade e coordenadora executiva do evento, afirmou que ao realizar um projeto como este, o sindicalismo comerciário promove interação entre as trabalhadoras de todo o Estado e, assim, as reivindicações fortalecem as mulheres e a categoria.

As interessadas devem procurar suas respectivas entidades para mais informações. As inscrições são feitas pelos sindicatos filiados e vão até dia 28 de fevereiro. O evento reunirá milhares de comerciárias de todo o Estado de São Paulo.