quarta-feira, 2 maio
Sindicatos de Rio Preto se uniram para realizar uma grande festa para os trabalhadores da cidade

No dia 1º de maio, o Sincomerciários Rio Preto juntamente com o MSU (Movimento Sindical Unificado), promoveu uma festa para alegrar e divertir o trabalhador no Dia do Trabalho. O “1º de Maio Unificado” aconteceu no ginásio de esportes do Palestra Esporte Clube, e reuniu mais de 5 mil trabalhadores de todas as categorias da cidade.

Durante o evento, os participantes puderam usufruir de momentos de alegria com um show ao vivo da banda Millenium e, também, aproveitar momentos de emoção e expectativa com os sorteios de brindes. Nesse ano, foram sorteados 3 motos 0km, 10 TV’s, 11 bicicletas e 10 vale-compras. Treze associados do Sincomerciários foram premiados, sendo que um deles ganhou uma moto.

Só pôde participar dos sorteios os trabalhadores que compareceram à festa e preencheram o cupom. Bruno Eduardo Simão, associado do Sincomerciários e funcionário do Atacadão, foi o último sorteado do dia ganhando uma das motos. “Sou sindicalizado há 8 anos e sempre venho nas festas, hoje ganhei um dos prêmios. Quando foram sortear essa moto eu desci da arquibancada para ficar aqui pertinho, falei que ia ganhar e ganhei”, comemora Bruno. Além da alegria em ganhar uma das motos, Bruno diz como a festa estava agradável. “Quem não veio hoje perdeu uma grande festa. Estava tudo muito bom, a banda o espaço, tudo muito bem organizado”, destaca.

Festa no Clube de Campo

Além da festa promovida pelo MSU, o Sincomerciários continuou a comemoração durante a tarde com um evento para os comerciários da cidade, no Clube de Campo. Lá teve muita música, sol, piscina e sorteio de mais alguns brindes. A presidente do Sincomeciários de Rio Preto e vereadora Marcia Caldas, esteve presente e, em seu discurso, destacou a importância da luta do Sindicato junto aos trabalhadores nesses últimos meses.

Os comerciários viveram dias de dúvidas com relação ao projeto de lei, proposto pelo vereador Paulo Pauléra (PP), que tinha por objetivo flexibilizar o horário do comércio de Rio Preto. Mas, com muita luta do sindicato com o apoio dos trabalhadores do comércio, conseguimos que esse projeto fosse arquivado sem ao menos ser votado. Essa é uma vitória para todos nós. É para isso que o Sincomerciários existe, para lutar pela garantia dos direitos dos nossos trabalhadores. Podem sempre contar conosco.”, destacou Márcia, em seu discurso.

Confira as fotos do evento aqui.