terça-feira, 6 julho
Sindicato esclarece sobre feriado de 9 de Julho

Como existem dúvidas entre os comerciários sobre o trabalho no feriado estadual de 9 de Julho, data comemorativa da Revolução Constitucionalista, a Dra. Lidiane Romero, advogada do Departamento Jurídico do Sincomerciários, esclarece os trabalhadores sobre essa questão.

Segundo a advogada, o comércio pode abrir na próxima sexta-feira mediante acordo coletivo, como é feito em outros feriados. Neste acordo, os funcionários que trabalharem terão direito a receber pagamento e folga.

Em Rio Preto, o comércio deve funcionar nos seguintes horários: Centro e bairros, das 9 às 15h; shoppings, das 13 às 19h. Já os supermercados deverão respeitar o decreto municipal, funcionando até às 19h. Dra. Lidiane lembra que os supermercados podem abrir em horários alternativos.

“Portanto, as empresas podem abrir mediante acordo e protocolar o acerto no site SindBrasil e, posteriormente, entregar uma cópia ao Sincomerciários”, completa a advogada. Qualquer informação adicional, ligue para o Sindicato no telefone (17) 3214-7171 e fale com o Departamento Jurídico.