sexta-feira, 22 janeiro
Região de Rio Preto terá fase vermelha noturna durante semana e integral aos finais de semana

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou hoje que a capital do estado vai regredir de fase no Plano São Paulo, que coordena a flexibilização ou endurecimento de medidas restritivas de controle da pandemia de covid-19. Além da Grande São Paulo, que vai da fase amarela para a laranja, outras seis regiões passarão a partir de segunda-feira (25) para a fase vermelha, a mais restritiva, em que só atividades essenciais podem funcionar. O governo paulista também determinou que aos finais de semana e feriados todas as regiões do estado ficarão na fase vermelha, em medida que vale a partir do feriado da próxima segunda-feira (25) na capital. Para o restante do estado, o primeiro final de semana apenas com atividades essenciais funcionando será o dos dias 30 e 31. A determinação vale inicialmente apenas por dois finais de semana, até 7 de fevereiro.

Durante os dias da semana, também valerá as regras fase vermelha em todo o estado entre 20h e 6h. Segundo a nova atualização do Plano São Paulo, Bauru, Franca, Presidente Prudente, Sorocaba e Taubaté passam da laranja para a vermelha. Já Barretos vai direto da amarela para a vermelha, se unindo a Marília, que já estava na fase mais restritiva.

Araraquara, São João da Boa Vista, Campinas, Grande São Paulo e Baixada Santista passam da fase amarela para a laranja, que prevê o fechamento de bares para atendimento presencial e funcionamento de restaurantes apenas até as 20h, com capacidade reduzida.

AS FASES DO PLANO SÃO PAULO

 

FASE VERMELHA: SEGUNDA A SEXTA DAS 20H ÀS 6H , SÁBADO E DOMINGO 24 HORAS

 

FASE LARANJA: SEGUNDA A SEXTA DAS 6H ÀS 20H