terça-feira, 29 maio
33ª Copa Comerciária chega para agitar as noites de semana dos comerciários

A 33ª Copa Comerciária começou no dia 28 de maio, no Clube Social do Sincomerciários. A cerimônia de abertura contou com a presença da presidente do Sincomerciários Rio Preto, Márcia Caldas e a apresentação do grupo “Abadá Capoeira”, responsável pelas aulas de capoeira no Sincomerciários.

Durante a abertura, a presidente Marcia Caldas, destacou a importância da Copa para os comerciários. “É uma alegria imensa estar aqui com vocês. E um orgulho olhar para estes atletas que fazem da Copa Comerciária a melhor copa de futebol de salão de Rio Preto. A gente sabe do esforço de todos para montar uma equipe, treinar e estar aqui, hoje. Por isso, parabéns para vocês. E eu fico ainda mais feliz em saber que a nossa Copa Comerciária, que já soma mais de 30 anos, ainda terá vida longa. Hoje estamos vendo aqui os filhos dos jogadores que já estão na escolinha de futsal do Sincomerciários, se preparando para ser a nova geração da nossa Copa. Isso é lindo de ver. Hoje começamos mais uma edição e eu sei que teremos jogos emocionantes. Então, boa sorte aos times e vamos acompanhar todos os jogos para torcer e comemorar, juntos.”

O evento que reúne amigos e a família comerciária agitando as noites de semana no Ginásio de Esportes do Clube Social, iniciou com dois jogos emocionantes, o vencedor da competição em 2017 o Cotave jogou contra o São Geraldo Tintas e saiu com a vitória por 13 a 3. Já o GPM Equipamento jogou contra o time do Magazine Luiza e ficaram no empate de 2 a 2.

Mesmo sendo os atuais campeões, o técnico do Cotave destaca a importância de manter o foco durante a competição para terem um bom rendimento. “A gente começa a Copa com um rótulo por termos sido campeões, ano passado. O que eu falo para os jogadores é que o título é do ano passado. Temos que ter humildade para entrar na quadra e saber que é outro jogo, outro campeonato. Acho que o segredo é esse: saber jogar um jogo de cada vez. Além disso, a Copa tem espaço para todos os times.”.

Nesse ano, a Copa Comerciária conta com uma novidade, além da competição oficial, as equipes que forem eliminadas na primeira fase da competição poderão voltar e disputar a série Prata.

Galeria de fotos