quinta-feira, 25 outubro
Escolinha de Futsal revela craque de apenas quatro anos

        

A Escolinha de Futsal do Sincomerciários de São José do Rio Preto atua há cinco anos no treinamento de cerca de 100 garotos com até 14 anos de idade. Todos são dedicados e comprometidos com as orientações do professor Marcão e levam a sério o sonho de se tornarem jogadores profissionais. Cada aluno é dono de uma vocação especial. Mas, ao ver um menininho de quatro anos jogando com garotos quatro anos mais velhos, ou seja, na categoria sub-8, surpreende orientadores e até mesmo os demais jogadores.

Trata-se de Gustavo José. Carinhosamente tratado por Gustavinho, quando entra na quadra e começa a jogar como ala, vira um Gustavão! O professor Marcão, observa: “Ele corre, se posiciona, dribla, chuta e faz gol. É um talento nato. Tem futuro”. E completa: “A partir das suas habilidades, estamos desenvolvendo com ele um trabalho coordenativo para o seu desenvolvimento e sua evolução”.

 

     Dom precoce

 

O craque-mirim é filho do casal de comerciários Mainara Aparecida Guercie e André Valentim. O pai revela o dom precoce do filho. “Ele começou a jogar aos dois anos e foi sempre ficando cada vez mais íntimo da bola. Agora, desde que está frequentando a escolinha de futsal do sindicato, há 8 meses, está aprimorando as suas jogadas”.

André reconhece que este aprendizado está construindo uma base importante para o futuro que está por vir na carreira do talentoso Gustavinho, uma vez que, assim como a mãe, pretende investir na carreira do garoto. “Sentimos muito orgulho do jeito que ele joga e da sua capacidade nas quadras. O que pudermos fazer para ele ter uma carreira de sucesso, faremos. O sonho dele é ser um grande jogador e a escolinha do sindicato está contribuindo muito para a realização deste sonho”.

 

 

         Bola e amiguinhos

 

Neste quesito, o professor Marcão, ressalta: “O papel da família na formação atlética do Gustavinho é fundamental. Constitui o alicerce da sua vida fora e dentro das quadras, aliando sempre o esporte aos estudos”. Sempre com “sede de bola”, a revelação Gustavinho fala o que acha da Escolinha de Futsal do Sindicato. “Eu gosto muito da escolinha, lá eu fico com os meus amiguinhos. É muito legal!”.

 

 

            A Escolinha

 

A Escolinha de Futsal está localizada no Clube Social, na Rua Tupi, 1000 (ao lado do prédio da Receita Federal). As aulas são ministradas as segundas e as quartas-feiras no horário das 19:00 às 21:00 horas e as inscrições são feitas diretamente no Clube Social. Informações: 3214-7172.

Galeria de fotos