sexta-feira, 26 outubro
Confraternização do dia do Comerciário é marcada por grandes emoções

A noite de ontem (25), foi muito especial para a categoria comerciária. O Sincomerciários realizou a confraternização em comemoração antecipada ao dia do Comerciário, no Clube Social.
O evento, que reuniu centenas de sindicalizados, contou com uma programação recheada de prêmios, além de distribuição de kaftas e refrigerante a todos os presentes.

Lia Marques, presidente do sindicato de Votuporanga.

No cerimonial de abertura, participaram autoridades e representantes de outros sindicatos, que discursaram sobre o momento festivo. “Estou muito feliz por estar aqui em Rio Preto hoje, comemorando esta data tão importante junto aos comerciários Rio-Pretenses. Parabéns comerciários! Vocês merecem esse reconhecimento e são privilegiados em ter a Márcia Caldas como porta-voz, mulher guerreira e atuante”, disse Lia Marques, presidente do Sindicato de Votuporanga e representante da Federação.

Márcia Caldas, presidente do Sincomerciários, ressaltou a importância da data “O dia do comerciário merece ser celebrado. O nosso encontro, hoje, é um momento de comemoração e reflexão. Precisamos resistir as dificuldades que estamos passando, resistir para avançar”, afirmou.

Durante o evento, Márcia comentou sobre o projeto de sua autoria recentemente aprovado por vereadores, o qual determina que o dia 20 de novembro seja feriado para todos e não mais exceção ao comércio e indústria, como estabelecido. “Conseguimos efetivar esta conquista na Câmara e agora o projeto segue para sanção do Prefeito Edinho Araújo. O feriado tem que ser para todas as categorias, sem exceção. Nós exigimos respeito aos comerciários, lutaremos sempre pelos os nossos direitos e queremos igualdade. Feriado com exceção, não!”, enfatizou.

Comerciários que estiveram na confraternização elogiaram “Já são 8 anos participando do dia do comerciário. A organização do evento é maravilhosa, sempre melhorando e inovando nas parcerias e em tudo. Isso é muito importante!”, destacou Josemar Messias, assistente técnico da Casas Bahia.

Flávia Mourão Ferreira, assessora de vendas da Leroy Merlin comentou que participou pela primeira vez da festa “Gostei muito. As pessoas precisam de mais motivação, afinal, a gente trabalha tanto no comércio e merece esse momento. Acho que tudo que é motivacional em relação ao lazer, é bacana”, frisou.

No decorrer da apresentação, foram realizados vários sorteios de vales-compra e por fim o prêmio mais esperado da noite: a moto 0km. Ivan Carlos Donega, comerciário aposentado pela J. Mahfuz, foi o sortudo da edição e comemorou “Olha, a emoção foi grande, estou muito feliz. Hoje, fui contemplado duas vezes! Vim com tudo para prestigiar o evento e com a certeza de que o prêmio seria meu!”, comentou.

O evento arrecadou aproximadamente 1 tonelada e meia de alimentos, que serão revertidos à campanha  “Espalhando amor por aí” do Sincomerciários.

O Sincomerciários agradece a todos que contribuíram para o sucesso do evento. Até a próxima edição!