segunda-feira, 20 agosto
Sincomerciários de Sorocaba vence a XI Copa Estadual de Futsal da Fecomerciários

 

No domingo, 19 de agosto, foi realizada a XI Copa Estadual de Futsal que teve como campeão o time Sincomerciários de Sorocaba.

Os sorocabanos venceram a equipe de Sertãozinho nos pênaltis após empatar em 1 a 1 no tempo normal e acertar quatro cobranças contra três de seus adversários. O título chega um ano após Sorocaba perder a primeira colocação para Ituverava, vencedor da edição de 2017.

A final foi disputada na quadra da Colônia de Férias do Sindicato dos Vendedores e Viajantes e contou com a presença de uma torcida animada que apoiou os jogadores do início ao fim. Na ocasião, o craque Marcelinho Carioca, o famoso “Pé de Anjo”, foi o grande homenageado.

Quem levou o terceiro lugar foi o Sincomerciários de Catanduva, que venceu Matão pelo placar de 4 a 2 e garantiu a medalha de bronze. O atacante de Catanduva, Raniel, levou o prêmio de artilheiro da Copa com sete gols marcados. Ele dividiu o posto de goleador com o atleta Emerson, de Sertãozinho, que também anotou sete gols.

A quadra do Ocian e da Colônia de Férias do Sindicato dos Vendedores e Viajantes foram marcadas por goleadas neste último sábado,18. Foram exatos 98 gols em 20 jogos que determinaram os classificados para a final de domingo, sendo estes, as equipes: Sertãozinho, Sorocaba, Catanduva e Matão.

Sertãozinho, finalista do grupo A, marcou 18 gols e sofreu somente 3. Sorocaba, do grupo B, registrou 17 bolas nas redes e foi vazado apenas 5 vezes.

Confira todos os resultados do mata-mata de sábado:

 

Primeira fase

Ituverava 4×3 Araçatuba

Ourinhos 3 (1)x(2) 3 Limeira

Jaú 0x5 Sertãozinho

SJ Rio Preto 3×2 Bebedouro

Catanduva 4×3 São Paulo

Itapetininga 0 (3)x(4) 0 Santos

SJ Campos 1×4 Matão

Araraquara 1×0 Botucatu

Jacareí 5×1 Sumaré

Sorocaba 6×0 Registro

 

Segunda fase

Caraguatatuba 2 (3)x(2) 2 Ituverava

Limeira 0x3 Sertãozinho

SJ Rio Preto 2×4 Catanduva

Jaboticabal 1×0 Santos

Matão 4×0 Araraquara

Jacareí 2×8 Sorocaba

 

Terceira fase

Caraguatatuba 2×5 Sertãozinho

Catanduva 1×5 Sertãozinho

Jaboticabal 1×2 Matão

Sorocaba 3 (3)x(2) 3 Matão.