segunda-feira, 30 março
Comércio de Rio Preto segue fechado até 7 de abril

O prefeito Edinho Araújo decidiu manter o comércio de Rio Preto fechado até o dia 7 de abril. Nesta segunda-feira, 30, Edinho revogou o decreto municipal que impedia a abertura de comércio e serviços considerados não essenciais até o dia 15 de abril. Dessa forma, o decreto estadual, que defende o fechamento do comércio até dia 7, prevalece.

Segundo o comunicado enviado aos representantes do comércio e vereadores, a Prefeitura Municipal informou que “seguirá as recomendações e orientações descritas no teor do decreto do governo estadual de São Paulo, assinado pelo Governador João Dória, juntamente com a orientação do Ministério Público, que estipulou o prazo de quarentena até o dia 7 de abril de 2020 (terça-feira)”.
A presidente do Sincomerciários, Márcia Caldas, comentou sobre a decisão “Como vereadora, sou a favor da atitude tomada pelo prefeito e como dirigente sindical, ressalto o apoio mútuo de nossa entidade no combate ao alastramento do coronavírus no município. Estamos juntos nesta causa. O momento pede cautela. Por enquanto, fiquemos em casa para o bem de todos e aguardemos, esperançosos, os próximos dias”, disse.
Conforme o decreto, a medida visa a proteção da população e o auxílio na diminuição da propagação do vírus COVID-19 no país.