Presidente Márcia Caldas defende maior participação da mulher na política

Presidente Márcia Caldas palestrou do evento virtual promovido nesta manhã.
Presidente Márcia Caldas palestrou no evento virtual da FEQUIMFAR.

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo junto com o Departamento de Mulheres e Identidade de Gênero, organizaram um encontro virtual nesta manhã de terça-feira, 5, pelo aplicativo Zoom. O evento teve a coordenação Edson Bicalho, secretário geral da FEQUIMFAR.

A abertura contou com as presenças de Sérgio Luiz Leite, presidente, Jurandir Pedro de Souza, tesoureiro geral, Laura de Fátima Pereira Santo e Maria Nalva Vieira Gama, Coordenadoras do Departamento de Mulheres e Identidade de Gênero da FEQUIMFAR e Maria Auxiliadora dos Santos, Secretária da Secretaria de Políticas para Mulheres da Força Sindical.

A programação contou com duas mulheres palestrantes, sendo uma delas a presidente do Sincomerciários, Márcia Caldas, que compartilhou suas experiências nos segmentos sindical e político. Márcia discursou sobre o tema “Mulher na Política” e apresentou sobre as estatísticas da representatividade feminina em todo o país na política, assim como a falta de apoio familiar, incentivo do partido, discriminação, agressão, violência, tripla jornada, e falta de representantes engajadas em defesa das bandeiras de luta da mulher enquanto sociedade. “Foi uma manhã muito produtiva com direito a debate e troca de ideias a respeito do envolvimento da mulher no âmbito profissional, especialmente, nos setores político e sindical. Grande honra ter feito parte desse encontro virtual tão necessário, organizado pela FEQUIMFAR. Agradeço de coração a todos os envolvidos, em especial, ao Danilo, presidente da Força Sindical São Paulo pelo convite!”, comentou a presidente Márcia Caldas.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Abrir bate-papo
1
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?