quinta-feira, 21 março
Deliberações em defesa das causas femininas são aprovadas em Avaré

Na sexta-feira (15), durante o “Mulher valorizada, comerciária fortalecida”, foram apresentadas e aprovadas por unanimidade as cinco deliberações submetidas às duas mil comerciárias que participaram do evento da Fecomerciários em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

Márcia Caldas em discurso às comerciárias no evento “Mulher valorizada, comerciária fortalecida” em Avaré.

A secretária da Mulher da Federação, vereadora Márcia Caldas, presidente do Sincomerciários de São José do Rio Preto e coordenadora executiva do evento, afirmou que o dia foi muito especial às mulheres da categoria “Considero o dia de hoje como uma quebra de paradigmas, já que desperta o senso de participação nas lutas femininas, ocupando com mais responsabilidade o espaço na sociedade”. Márcia ainda comentou sobre a aprovação unânime das deliberações “Ficamos muito felizes com o aval dado por todas as presentes. Em suma, as propostas ampliam a defesa das causas femininas, fortalece e aumenta a visibilidade da mulher em sociedade”, ressaltou.

 

Abaixo, as 5 deliberações aprovadas pelas comerciárias:

 

1 – Combater a Reforma da Previdência (PEC 06/19), uma vez que ela pune, principalmente, as mulheres. NÃO QUEREMOS TRABALHAR MAIS E GANHAR MENOS!

2 – Por meio das 12 Regionais da Federação realizar nos Sincomerciários e nos Sinprafarmas agendas que ouçam as reivindicações e as denúncias das mulheres. QUEREMOS SER OUVIDAS, VISTAS E RESPEITADAS.

3 – Já passou da hora do Brasil acabar com toda e qualquer forma de desigualdade e discriminação. Pelo fim da violência física e psicológica e dos assédios sexual e moral. QUEREMOS RESPEITO, MAIS DELEGACIAS DA MULHER E CASAS DE ACOLHIMENTO. A LEI MARIA DA PENHA TEM DE SER CUMPRIDA. FEMINICÍDIO DEVE SER COMBATIDO COM RIGOR.

4 – Maior participação das comerciárias no sindicalismo e na política. É preciso incentivar a sindicalização e aprimorar a consciência política das mulheres. UNIDAS, OCUPAREMOS OS ESPAÇOS SINDICAIS E POLÍTICOS PARA A CONSTRUÇÃO DO BRASIL QUE QUEREMOS.

5 – Geração de empregos formais às mulheres, com direitos garantidos e pagamento de salários justos. SOMOS TRABALHADORAS. PRECISAMOS CONQUISTAR O ESPAÇO QUE CABE A NÓS NO LOCAL DE TRABALHO.

 

As medidas serão encaminhadas ao Congresso Nacional e multiplicadas nas bases dos sindicatos filiados de todo o Estado.

 

        Motta ao lado de Márcia Caldas após a aprovação das 5 deliberações em defesa das causas femininas.