quarta-feira, 20 março
UGT-SP altera estatuto a fim de agilizar decisões

A UGT São Paulo reuniu, nesta terça-feira, (19), no Clube dos Comerciários em Tupã, cerca de 300 ugetistas de todo o estado paulista. O Congresso Estadual Ordinário, que antecede o Congresso Estadual da Central marcado para abril, apresentou e discutiu a nova proposta de Estatuto da UGT-SP.

O projeto foi amplamente debatido com o apoio de slides, que destacaram as principais mudanças e estratégias de otimização. Entre os participantes do encontro, estavam 162 delegados de diversas categorias, que votaram e aprovaram por unanimidade o estatuto proposto, que muda significativamente a estrutura organizacional e reduz cargos em até 10%.

“Com a aprovação dos novos estatutos, a UGT-SP terá condições de melhor desempenhar suas funções e alcançar seus objetivos”, comentou o presidente da UGT-SP, Amauri Mortágua, que também ressaltou sobre a importância do poder da Central e interação das entidades filiadas. Da base de São José do Rio Preto estiveram presentes 29 integrantes.

 

Mudanças no Estatuto:

 

– Eliminação do elevado número de cargos e diversas instâncias deliberativas e organizacionais.

– Criadas, como únicas instâncias deliberativas: a Assembleia Geral e a Diretoria, eliminando-se todas as existentes e, como fiscalizador, o Conselho Fiscal.

– Eleições da Diretoria e Conselho Fiscal em assembleia geral, na qual os concorrentes fazem sua inscrição e já ocorre o pleito e a posse.

– Garantia de que pelo menos 1/3 de todos os cargos sejam preenchidos por mulheres.

– Mecanismos de limitação que impedem a supremacia de qualquer categoria profissional nos cargos da Diretoria.

 

Além disso, foi confirmado o tema central do Congresso Estadual da UGT-SP, que será realizado no dia 5 de abril, no clube do Sincomerciários,  nomeado como “Sindicalismo e Previdência”. Nesta data, também em Tupã, será realizada a eleição para a nova Diretoria e Conselho Fiscal, já conforme as regras do novo estatuto.

 

                             Evento reuniu cerca de 300 ugetistas em Tupã

 

 

Galeria de fotos