sexta-feira, 20 setembro
Regional de Rio Preto trata da campanha salarial unificada

 

  Regional 10 trata de assuntos de interesse da categoria na sede administrativa

 

A Regional 10 da Fecomerciários (São José do Rio Preto) reuniu seus dirigentes na sede administrativa do Sincomerciários local, na semana passada, para tratar de questões de interesse da categoria. O assunto mais discutido foi a Campanha Salarial Unificada 2019/2020 e como está o andamento das negociações da pauta de reivindicações da categoria com os patronais em cada cidade da região.

Na campanha unificada, os comerciários pedem reajuste salarial pelo INPC, aumento real, PLR, renovação e ampliação de cláusulas sociais, homologação no sindicato, garantia de emprego, manutenção de direitos, defesa dos horários de trabalho e de folgas, fornecimento de cesta básica e refeição, entre outras reivindicações.

Coordenada por Márcia Caldas, presidente do Sincomerciários de Rio Preto, e pelo subcoordenador Carlos Longo, presidente do Sindicato de Catanduva, a reunião contou com a participação das presidentes Rosana Alarcon (Fernandópolis), Maria Ramires (Jales), Lia Marques (Votuporanga), do presidente Alceu Rechi (Sinprafarma de São José do Rio Preto), além de diretores e assessores dos sindicatos.