terça-feira, 11 junho
Sincomerciários mobiliza campanha em prol a doação de sangue

A campanha “Espalhando amor por aí” do Sincomerciários deu mais um passo. Na manhã desta segunda-feira, 10, funcionários em um ato de solidariedade ao próximo, estiveram no Hemocentro de São José do Rio Preto com o intuito de salvar vidas através da doação de sangue. Inicialmente, uma equipe de 13 pessoas participou da boa ação, que faz alusão e busca fortalecer o projeto inicial desenvolvido pelo Diário Da Região, intitulado “Diário da Gratidão”.

Presidente Márcia Caldas doa sangue ao Hemocentro.

A campanha “Espalhando amor por aí” terá continuidade ao longo dos próximos dias e almeja alcançar o maior número de doadores. “Iniciamos a campanha de doação de sangue com os nossos colaboradores e pretendemos expandir para todos os interessados nesta causa, objetivando que façam parte dessa corrente do bem”, afirmou a presidente do Sincomerciários e vereadora, Márcia Caldas.

A auxiliar de serviços gerais do Sindicato, Nalva Magalhães, contou que foi a primeira vez que doou sangue “Me senti muito feliz em partilhar o amor sem olhar a quem. É uma sensação indescritível. Com certeza, pretendo doar outras vezes e salvar muitas vidas!”, ressaltou.

Fábio Junio de Paula, analista financeiro do Sincomerciários, comentou sobre a importância da campanha “Sempre escuto notícias de que os estoques dos bancos de sangue estão desabastecidos para atender quem estiver em situação de emergência, e, que a falta pode levar ao cancelamento de cirurgias e de procedimentos fundamentais como a quimioterapia, por exemplo. Uma doação pode salvar até 4 vidas. Pensando nisso, essa ação do Sincomerciários é de suma importância, pois doar sangue é doar vida, esperança e futuro para quem realmente precisa”.

O analista de RH, Marco Aurélio, pontuou acerca do movimento solidário “Acredito que esse gesto de solidariedade deve se tornar um hábito constante, pois não há nada mais gratificante do que saber que a sua doação irá beneficiar várias vidas”.

Marineis Macena, Coordenadora do Salão de Beleza do Centro de Benefícios, compartilhou que é doadora já faz um tempo e encontrou na campanha a oportunidade para repetir o gesto de empatia “Acho muito importante ajudarmos o próximo de alguma maneira. E essa atitude é uma das mais belas! Feliz em fazer parte!”, disse ela.

 

             Presidente Márcia Caldas e Colaboradores dão início a campanha de doação de sangue “Espalhando amor por aí”.

 

 

Galeria de fotos