quinta-feira, 2 abril
Sincomerciários orienta que trabalhadores devem ficar em casa

O  nosso sindicato comunica à população que está atuando em várias frentes para combater o avanço do novo coronavírus, zelando pela saúde e pela vida dos comerciários que continuam trabalhando nos supermercados, por serem considerados serviços essenciais.

Da mesma forma, o Sincomerciários tem trabalhado pela adoção de medidas preventivas ao contágio que, além de proteger os trabalhadores, protejam, igualmente, os consumidores e também os comerciantes nestes locais de venda.

Junto aos comerciários que estão cumprindo a quarentena determinada pelos governos municipal e estadual, o Sincomerciários tem mantido, diariamente, “franco diálogo com as empresas, lutando pela manutenção dos empregos e pagamentos de salários, enquanto as lojas precisarem manter as portas fechadas”, diz a vereadora Márcia Caldas, presidente do Sindicato.

“A pandemia do novo coronavírus exige isolamento social para evitar o alastramento da doença. Por isso, sejamos conscientes: fiquem em casa”, pede a presidente.

Áudio

Simultaneamente, o Sincomerciários está veiculando em carro de som, em toda a sua base, um áudio que diz que a entidade tomando todos os cuidados com a saúde, emprego e salários dos comerciários diante da pandemia de coronavírus. O combate à doença exige isolamento social, por isso o Sindicato exige a permanência do fechamento do comércio durante a quarentena.