segunda-feira, 13 abril
Plataforma digital oferece atendimento médico gratuito sobre o coronavírus

Organizações ligadas à medicina e à tecnologia investiram em um projeto chamado “Missão Covid”, que pretende levar atendimento gratuito a pacientes por meio da telemedicina.

A iniciativa é patrocinada pelo programa de inovação em saúde Médico do Futuro e pela consultora de inovação digital GO.K, e busca conectar médicos voluntários e pessoas que precisam de atendimento de uma maneira simples. Os responsáveis são o cardiologista Leandro Rubio e o oncologista Raphael Brandão, junto ao empresário Cristiano Kanashiro.

A plataforma que, de acordo com a revista Forbes, já conta com mais de 200 médicos cadastrados, pode ser acessada por meio do site, e pessoas com sintomas possivelmente relacionados à infecção pelo coronavírus podem entrar em contato gratuitamente com os profissionais.

Por meio da ponte digital, o paciente recebe orientação médica sobre quando é necessário procurar o sistema de saúde ou, caso não seja necessário, direcionamento quanto a medicação em casa.

O site também fornece informações sobre a disseminação do vírus e a situação de pandemia, como formas de prevenção, tratamento e esclarecimento de sintomas.

Segundo os fundadores, a iniciativa busca fornecer uma alternativa de atendimento e desafogar os sistemas de saúde no Brasil. Acesse o site: https://www.missaocovid.com.br/?fbclid=IwAR1ROi71mj5WC6MyhyzMHhilCKC730FrSdkjs2JgY0V-M1ilhF2po14dPqo#o-que-e-corona-virus

 

 

WHATSAPP OMS: https://api.whatsapp.com/send?phone=41225017735&text=oi&source=&data=&app_absent= <<

 

Fonte: Revista Fórum