quinta-feira, 18 outubro
Vereadora Márcia Caldas tem projeto aprovado e se sancionado, comerciários poderão usufruir do feriado da Consciência Negra

 

Prefeito Edinho  tem até o dia 8 de novembro para sancioná-lo ou não!

 

Você sabe que existe uma polêmica em nossa cidade em torno do feriado da Consciência Negra, comemorado em 20 de Novembro. A vereadora e presidente do Sindicato dos Comerciários, Márcia Caldas, nunca aceitou o fato de a categoria comerciária não ter direito a usufruir deste feriado. Por isso, a fim de conquistar mais este direito aos comerciários, elaborou o Projeto de Lei (PL) 76/2018 que, analisado em regime de urgência, e devido ao seu trabalho de  sensibilização na Câmara Municipal, foi aprovado por 13 x 3, dia 16.

 

Sem exclusão

 

Mas, para os comerciários e as comerciárias terem direito efetivo ao feriado de 20 de Novembro, o prefeito Edinho Araújo tem de sancioná-lo até o dia 8 de novembro! É importante que o prefeito também se sensibilize para esta conquista. Para tanto, a vereadora e sindicalista Márcia Caldas faz chegar até você esta aprovação expressiva do PL 76/2018 e conta com o seu apoio  para vê-lo sancionado pelo prefeito. Afinal, é inaceitável que exista exclusão da categoria comerciária na celebração do Dia da Consciência Negra!

 

Injustiça

 

Márcia afirma: “Excluir os comerciários do feriado de 20 de Novembro é uma injustiça que, graça ao apoio dos meus companheiros na Câmara, começou a ser revertida. Mas, a luta continua. Vamos dialogar e argumentar com o prefeito Edinho o quanto é equivocada uma eventual não aprovação do PL 76/2018. Contamos com o bom senso do prefeito e apoio do povo nesta luta. Não é certo fazer os comerciários trabalharem no Dia da Consciência Negra. Vamos buscar esta vitória com unidade, a exemplo do que fizemos contra a flexibilização do horário no comércio”.

 

Conto com você!

Abraços. Márcia Caldas

Vereadora e presidente do Sincomerciários Rio Preto

Galeria de fotos