terça-feira, 2 maio
1º de Maio Unificado 2017
No dia 01 de maio, dia do trabalhador, aproximadamente cinco mil pessoas  estiveram presentes no  1º de Maio Unificado,  evento promovido pelo MSU (Movimento Sindical Unificado) que reuniu comerciários, além de outras 13 categorias de trabalhadores de São José do Rio Preto e região, no ginásio de esportes do Palestra Esporte Clube.
Muita música além do sorteio de 15 televisores e três motos 0km, embalaram a manhã de segunda-feira.
Os comerciários estiveram fortemente presentes no evento e com a sorte a seu favor.  Uma moto e 7 televisores foram entregues a comerciários. Dentre os sindicatos presentes, esta foi a categoria que levou mais prêmios para a casa.
A presidente Márcia Caldas esteve presente com a diretoria do Sincomerciários Rio Preto para prestigiar a apoiar o evento. No momento em que subiu ao palco ressaltou os problemas enfrentados pelos trabalhadores e a importância da luta do sindicato. “Esta é uma data para reflexão, não temos muito para comemorar. Estamos vivendo um momento difícil, não podemos desistir porque muitas lutas ainda virão, por isso é importante o trabalhador estar sempre junto conosco.”
Durante o período da tarde, as famílias comerciárias lotaram o Clube de Campo dos Comerciários e puderam curtir o dia de folga ao som de música ao vivo, massagem, desfrutando de toda estrutura do clube em um típico domingo ensolarado.
A presidente encerrou as comemorações discursando novamente sobre o momento econômico e político que afeta os trabalhadores brasileiros, desta vez falando exclusivamente para os comerciários.