sábado, 21 julho
Márcia Caldas é reeleita e garante o segundo mandato no Sincomerciários de Rio Preto

 

Márcia Caldas, presidente do Sindicato dos Comerciários de São José do Rio Preto, foi reeleita e garantiu o segundo mandato pela chapa 1, com 99, 4% dos votos concedidos nas eleições que foram realizadas em toda base, nos dias 18, 19 e 20 de julho. A diretoria da chapa foi renovada em torno de 25%. Dos 25 diretores, sete assumem pela primeira vez o mandato que tem duração de 5 anos, entre estes, estão quatro mulheres, o que fortalece ainda mais a bandeira da instituição em prol a inclusão feminina no segmento sindical.

A apuração dos votos ocorreu na sexta-feira, 20, no Centro de Benefícios dos Comerciários e contou com a participação de dirigentes sindicais, além de outras categorias regionais. No geral, foram contabilizados 2.702 votos.

A presidente em exercício da Fecomerciários, Lia Marques, coordenou os trabalhos da mesa diretora, acompanhada pelos dirigentes comerciários Carlos Longo (Catanduva), Rosana Alarcon (Fernandópolis), José Carlos Pelegrini (Matão) e Maria Ramires (Jales). Também estavam presentes o secretário municipal de Trabalho e Emprego, Edemilson Favaron; o vice-presidente do Sindicato do Comércio (Sincomércio), Eládio Arroyo; o presidente do Sindicato dos Professores (Sinpro), Edmar Delmaschio, e o diretor de Relações Públicas da Associação das Empresas de Serviços Contábeis (Assescrip), João Elias Martins.

Satisfeita com a atuação efetiva dos comerciários da base, Márcia Caldas agradece o apoio e confiança dos trabalhadores em relação a sua respectiva diretoria. “Agradecemos as empresas que abriram as portas para a coleta de votos, aos trabalhadores que participaram do processo e nos deram todos estes votos de confiança, à nossa Federação, pelo apoio, e à diretoria maravilhosa que trabalha muito para que possamos desenvolver um bom trabalho”, disse Márcia.

Presidente Márcia Caldas emocionada ao discursar sobre a vitória da Chapa 1.

A presidente ainda comenta sobre os desafios do novo mandato: “Temos muito a fazer para corresponder ao voto dado pela família comerciária! Uma das grandes lutas da próxima diretoria é a manutenção dos direitos conquistados que a nova lei trabalhista quer retirar”.

Comerciários que apoiaram a chapa 1, destacam o trabalho eficiente que já vinha sendo desenvolvido pela presidente em seu primeiro mandato. eu votei na chapa 1, para que o trabalho que já vinha sendo realizado pela atual presidência e diretoria pudesse ter continuidade”, afirma Ronaldo Guimarães Bernichi, encarregado do departamento pessoal da empresa Compre Fácil.

A fiscal de lojas do Walmart, Amanda Borges Padovez Lopes, que também declarou apoio a chapa vencedora avalia como positiva a postura da presidência e da diretoria no primeiro mandato, “eles correm atrás e promovem muitos benefícios para nós comerciários”, destaca Amanda.

A auxiliar de escritório do supermercado Proença, Gisele Lopes da Silva, considera a gestão de Márcia Caldas como um motivo de orgulho para as mulheres e apoia as ideias propostas por Márcia, “justamente por ela representar com garra este cargo tão importante que ocupa e buscar sempre com perseverança novas conquistas para a nossa categoria”, enfatiza a comerciária.

Geraldo Monteiro Silva Junior, que também votou na chapa 1, conta em entrevista o que espera desse novo mandato, “eu gostaria que eles continuassem realizando um trabalho bem feito, de forma a preservar o atendimento de qualidade e os bons eventos como de costume, pois são bem organizados”, frisa o vendedor de materiais elétricos da Havan.

A posse da chapa reeleita está prevista para janeiro de 2019.

Galeria de fotos