quarta-feira, 15 junho
Colaboradores e diretores dão início a campanha “Sangue Comerciário”
Diretoria e colaboradores deram início a campanha de doação de sangue

Diretoria e colaboradores deram início a campanha de doação de sangue

 

O Sincomerciários iniciou nesta terça-feira, 14 de junho, a campanha “Sangue Comerciário” em parceria com a Fecomerciários e o Hemocentro. O primeiro passo foi dado nesta data em comemoração ao “Dia Mundial do Doador de Sangue”. A manhã especial foi escolhida para dar o pontapé inicial nesta campanha, que visa unir a solidariedade e o reconhecimento ao trabalhador sindicalizado.

“É muito bom realizar ações em prol a nossa categoria, que sempre nos apoia e torna as nossas ações um sucesso. Contamos com a participação de todos os nossos associados nessa corrente do bem. Vamos juntos espalhar amor por aí e doar o nosso sangue para quem precisa. Uma doação pode salvar até quatro vidas! Venha fazer a diferença com a gente!”, disse a presidente Márcia Caldas.

Presidente Márcia Caldas e equipe foi recebida por Guilherme e Camila, representantes do Hemocentro.

Presidente Márcia Caldas e equipe foram recebidos por Guilherme e Camila, representantes do Hemocentro.

Um grupo de colaboradores e diretores, acompanhados pela presidente Márcia Caldas, deram o primeiro passo e foram até o Hemocentro doar sangue. “Esta é a minha primeira doação. É muito bom saber que estamos ajudando o próximo!”, destacou a colaboradora venezuelana, Yesi Contreras, fotógrafa no departamento de comunicação do Sincomerciários.

Há mais de 15 anos, Marcos Antônio Rodrigues, zelador do Clube Social do Sindicato, doa sangue no Hemocentro e encontrou na campanha do Sindicato mais uma forma de contribuir: “Pratico essa ação do bem há anos e posso dizer que é muito gratificante. Muito boa essa ideia de salvar vidas através da doação de sangue. Feliz em poder colaborar!”.

A ação solidária é voltada para comerciários, sócios usuários e dependentes e os interessados em participar devem agendar a sua doação de sangue no Hemocentro pelo telefone 3201-5151. É importante ressaltar que no momento da doação o participante deve solicitar ao enfermeiro responsável o seu comprovante de doação.

Os associados sindicalizados que doarem sangue de 14 de junho a 23 de julho, vão receber no dia 23 de julho, data do término da campanha, uma cesta básica do Sincomerciários, que será entregue no Clube Social durante o dia todo.  É indispensável o comprovante de doação e a carteirinha de sindicalização.