terça-feira, 18 dezembro
Seminário da UGT discute Previdência em Praia Grande-SP

O Seminário “Previdência Justa e Humana”, realizado pela UGT São Paulo nos dias 16, 17 e 18 no Centro de Lazer da Fecomerciários em Praia Grande, reuniu mais de 400 dirigentes e convidados de sindicatos filiados à Central em todo o Estado. A programação contou com um ciclo de palestras e presenças de representantes sindicais.

De acordo com o presidente da instituição, Amauri Mortágua, a Reforma da Previdência é um tema complexo, que afeta diretamente milhões de brasileiros, por isso é preciso discutir propostas de reforma que não prejudique os trabalhadores aposentados do presente e do futuro.

“Nosso foco é buscar ideias para garantir que a reforma da Previdência seja, no mínimo, igualitária. Este tema requer muita cautela e discussão e a UGT-SP, até o momento, é a única que está ouvindo seus filiados para construir uma sugestão unitária para o futuro sistema previdenciário”, destaca Amauri.

Presidente do Sincomerciários, Márcia Caldas, ao lado do Presidente da UGT  São Paulo, Amauri Mortágua

 

A Presidente do Sincomerciários e coordenadora da UGT regional de São José do Rio Preto fez um balanço geral do evento “Nesse seminário, acompanhamos palestras importantíssimas e também tivemos grupos de trabalho, que debateram as situações que estamos vivendo, sobre o entendimento dos representantes dos trabalhadores quanto a Reforma Trabalhista e no final, saíram as deliberações que estarão norteando todo o nosso trabalho daqui para frente. Márcia ainda acrescentou “Nos fortalecemos e saímos daqui hoje com uma luta já programada para o futuro. Com certeza, fechamos mais um evento com chave de ouro. Parabenizo a todos pela organização”.

 

 

 

 

Galeria de fotos