quarta-feira, 7 agosto
Regionais se reúnem em Rio Preto para tratar da jornada 12×36

Dirigentes das Regionais 6 (Marília/Lins) e 10 (São José do Rio Preto) da Fecomerciários, junto aos corpos jurídicos dos sindicatos, fizeram uma reunião conjunta na última sexta-feira, 2 de agosto, na sede administrativa do Sincomerciários. No encontro, foi abordado sobre a jornada 12×36 e outros assuntos de interesse da categoria comerciária.

   Os dirigentes se reuniram na Sede Administrativa do sindicato.

A iniciativa do encontro conjunto foi da presidente do Sincomerciários e coordenadora da Regional 10, Márcia Caldas. Para tanto, a dirigente convidou o diretor para Assuntos Trabalhistas e Jurídicos da Federação, Luciano Ribeiro, e o Dr. João André Vidal, coordenador do Departamento Jurídico da Fecomerciários, para esclarecer dúvidas dos participantes sobre a jornada 12×36, já que existem incertezas sobre os benefícios desse tipo de contratação por conta de conflitos entre a geração de emprego e a dignidade do trabalhador comerciário.

“Nós precisamos estar atualizados, sempre à frente de tudo que vem por aí. Por isso, agradeço ao Luciano e ao Dr. João André por se disporem a vir aqui, de passar informações importantes e novos conhecimentos para todo esse grupo que se reuniu aqui no nosso Sindicato”, comentou Márcia Caldas.

Luciano Ribeiro, presidente do Sincomerciários de Itu, além de abordar a questão da jornada 12×36, ainda falou das estratégias e dos resultados do trabalho do Sindicato na região de Itu, bem como as diversas ações jurídicas coletivas e medidas extrajudiciais em que a entidade obteve êxito.

“Foi uma ideia excelente que a Márcia teve de reunir as duas regionais. Foi um debate muito bom, que trouxe subsídios aos dirigentes dos sindicatos participantes, inclusive para seus advogados”, disse Mário Herrera, coordenador da Regional 6.

Participaram, pela Regional 6, os dirigentes dos Sincomerciários de Araçatuba, Bauru, Birigui, Garça, Lins, Marília e Sinprafarma de Bauru. Pela Regional 10, os Sincomerciários de Catanduva, Fernandópolis, Jales, Rio Preto, Votuporanga e Sinprafarma de Rio Preto.

Galeria de fotos