terça-feira, 2 abril
UGT realizará Congresso e Assembleia Eleitoral em Tupã

A UGT São Paulo, comandada pelo presidente Amauri Mortágua, promoverá Assembleia Eleitoral e Congresso Estadual da Central na próxima sexta-feira, 5 de abril, no Clube dos Comerciários do Sindicato de Tupã. O evento reunirá as entidades filiadas e seus representantes a fim de discutir temas importantes à categoria e eleger os novos integrantes da Diretoria e do Conselho Fiscal.

O Congresso Estadual é antecessor do 4º Congresso Nacional da UGT Nacional, e abordará dois temas que estarão na pauta do Nacional, elencados pela Diretoria em face da sua emergência e urgência: previdência e sindicalismo.

 

Temas em pauta:

 

Previdência: Discussão sobre os temas da reforma previdenciária, seus efeitos para a classe trabalhadora e a população brasileira; o trâmite no Congresso Nacional e formas de mobilização e calendário de lutas das entidades filiadas contra sua aprovação.

 

Sindicalismo: A encruzilhada atual e as perspectivas do sindicalismo brasileiro. A Medida Provisória 873 e seus reflexos no custeio das entidades sindicais.

 

Segundo o novo estatuto da UGT-SP, será realizada a eleição para os membros da Diretoria e para o Conselho Fiscal. As novas regras estatutárias foram aprovadas no Congresso Estadual Ordinário, realizado no dia 19 de março, em Tupã.

Para participação no Congresso, a inscrição será por entidade filiada, que poderá inscrever trabalhadores de sua base, dirigentes, funcionários ou colaboradores, sem limite de inscrição. Todos os inscritos no Congresso podem participar da Assembleia, mas só o presidente (ou delegado indicado) vota pela entidade. As inscrições estão abertas até quarta, dia 3, no site da UGT-SP: www.ugt-sp.org.br

 

Programação do dia 5

 

8 horas – Café da manhã e início de credenciamento

9 horas – Abertura

Em seguida: discussão dos temas relativos central do evento: Previdência e Sindicalismo

Palestras e debates

Eleição

Encerramento